Chagin mantém domínio e conquista nona vitória entre caminhões




Vladimir Chagin segue imbatível no Rali Dacar entre os caminhões. O trio comandado pelo russo conquistou mais uma vitória na competição – a nona em 12 especiais – e segue firme rumo ao título. No estágio disputado nesta quinta-feira (14) entre as cidades argentinas de San Juan e San Rafael, Chagin completou o percurso do dia em 4h7min14s.

Firdaus Kabirov, único piloto que conseguiu vencer nesta edição do Dacar além de Chagin, foi o segundo, mas chegou a liderar boa parte da etapa de hoje. No fim, ficou a 1min20s do tempo do compatriota. O caminhão Kamaz de Ilgizar Mardeev completou a especial na terceira posição.

Vencedor da última etapa, Kabirov deu a impressão de que repetiria o feito, chegando a sua quarta vitória no Dacar. Na passagem do primeiro posto de controle da prova, no km 21, o russo era o líder, seguido de Joseph Adua e Mardeev. Nesse primeiro ponto, Chagin era apenas o quarto, mas a apenas 39s de Kabirov.

Kabirov ainda se manteve na ponta por mais alguns quilômetros. A surpresa era a ausência de Chagin entre os primeiros, mas o fato se explicou depois, já que houve um problema no localizador que marca o tempo e a posição dos veículos.

O tempo de Chagin voltou a aparecer na passagem do km 363, quando o piloto já estava em primeiro com uma vantagem de 1min25s para Kabirov. A partir daí, o piloto do caminhão Kamaz não teve dificuldades para se manter na liderança, ampliando o seu recorde no Dacar para 56 vitórias.

Martin Macik ficou em quarto, com Marcel Van Vliet fechando na quinta posição. O trio liderado por David Oliveras terminou em sexto, enquanto o japonês Teruhito Sugawara foi o sétimo do dia. Wulfert Van Ginkel e Rob Van Pelt fecharam o grupo dos que completaram a especial até o momento.

Classificação geral após 12 etapas:

Fonte: IG Esportes




Deixe sua opinião sobre o assunto!