Chuva atrapalha o escoamento da safra de soja no norte do MT

[vodpod id=ExternalVideo.915181&w=500&h=400&fv=midiaId%3D1189760%26autoStart%3Dfalse%26width%3D480%26height%3D392]

A chuva está atrapalhando o escoamento da safra de soja no norte de Mato Grosso. Muitas estradas estão em condições precárias e os caminhões sofrem para transpor os atoleiros.

Barro e carga pesada. O resultado são os atoleiros. O motorista tenta, mas o caminhão não sai do lugar. Atraso e prejuízos na viagem e uma tonelada de arrependimento.

“É a primeira e a última vez que passo por aqui. Não tem condição. Não tem um recurso, não tem uma máquina, não tem nada”, reclamou o motorista Maurivan Santos.

Essa é a situação da MT-220, rodovia estadual que liga o município de Juara à BR-163, no norte de Mato Grosso. Com o período das chuvas, além dos atoleiros, aparecem os buracos. Alguns cortam a pista de um lado ao outro.

Com a colheita da safra de soja em Mato Grosso o movimento de caminhões na estrada deve aumentar na estrada nos próximos dias. Se nada for feito, a situação ficará pior. É motivo de preocupação para os agricultores.

O secretário estadual de infra-estrutura de Mato Grosso, Vilceu Marchetti, informou por telefone, que os trabalhos para reparar as estradas devem começar no dia 18 de janeiro. Segundo ele, os funcionários das equipes de manutenção, que no Estado são chamadas de patrulhas rodoviárias, ainda estão em férias.

Fonte: Globo Vídeos

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!