Cristiano da Matta fará estréia em 7 de Março em Guaporé-RS




Oficialmente apresentado como piloto da Scuderia Iveco na última quinta-feira (14), Cristiano da Matta, que correu por dois anos na F-1 e foi campeão da CART (F-Indy) em 2002, se mostrou empolgado com a nova empreitada que terá na temporada 2010 da F-Truck.

Depois de realizar testes com a equipe no mês passado, o piloto conseguiu bons resultados apesar de não estar acostumado com caminhões.

“Estava ansioso para saber como seria dirigir o caminhão. Descobri que é um veículo muito diferente, mas um carro de corrida com certeza. Esse caminhão é igual a um carro de corrida”, revelou da Matta após o teste.

“Cada carro de corrida é diferente de outro e todos exigem uma adaptação dos pilotos. Vou precisar me adaptar a esse novo equipamento também, mas os primeiros testes já tiraram os pontos de interrogação da minha cabeça”, disse.

“Isso é excelente. O novo caminhão da Scuderia Iveco para 2010 está quase pronto e em fevereiro faremos outros testes. È cedo para qualquer previsão, mas tenho sonhos e uma vitória para a equipe esse ano será bem-vinda”, acrescentou.

Mesmo com a falta de experiência do mineiro, o presidente da Iveco, Marco Mazzu celebrou a contratação do piloto. “Estamos começando nossa terceira temporada e a experiência e competitividade do Cristiano certamente nos ajudará no trabalho de desenvolvimento da equipe”, declarou.

Durante os treinos no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília, Cristiano teve dicas de Beto Monteiro com quem formará a dupla de pilotos da Iveco. “Conheci o Beto um pouco antes da etapa de F-Truck em Brasília. Corremos juntos as 500 Milhas de Kart na Granja Viana, em São Paulo. É um cara bacana, aberto e fácil de lidar. Além disso, o ambiente na equipe é ótimo. Por isso, minhas expectativas são muito positivas”, destacou.

Da Matta não participa de uma temporada regular desde 2006 – quando sofreu um acidente gravíssimo em um treino da CART e ficou em coma induzido por alguns dias e após o episódio realizou apenas uma prova da Grand-Am, nos EUA, e provas de kart no Brasil.

A estreia do piloto será na etapa de abertura da temporada 2010, que acontecerá no dia 7 de março, no Autódromo Internacional de Guaporé (RS).

Fonte: Amigos da Velocidade

Inscreva-se




2 comentários em “Cristiano da Matta fará estréia em 7 de Março em Guaporé-RS

    • 08/08/2010 em 16:33
      Permalink

      cristino gosto muito de velosidade e tu es um cara que ti adimiro muito tu es muito profisional adoro o jeito que tu pilota sol til fa adoraria asistir uma corida mas estol sem comdisoms estol desempregodo valel tial um abraso sandro 051 84559514 porto alegre valel

      Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!