Kabirov supera Chagin e conquista 2ª vitória nos caminhões




Firdaus Kabirov obteve a vitória nesta segunda-feira (11) entre os caminhões na nona etapa do Rali Dacar, disputada entre Copiapó e La Serena

Firdaus Kabirov parece ser o único competidor que consegue fazer frente ao domínio de Vladimir Chagin entre os caminhões na edição deste ano do Rali Dacar. Kabirov venceu pela segunda vez na competição nesta segunda-feira (11) e alcançou a marca de 31 vitórias no Dacar. O russo completou a nona etapa, disputava hoje entre as cidades chilenas de Copiapó e La Serena, em 2h32min20s.

Chagin, que mantém liderança confortável na classificação geral, terminou a prova na segunda colocação, quatro minutos depois do vencedor. O francês Joseph Adua cruzou em terceiro com o caminhão da Iveco.

Vencedor da etapa de ontem, Chagin largou na frente para especial de hoje, que teve apenas 170 km. Os dois caminhões da Kamaz, de Vladimir e Firdaus, dominaram amplamente o início da etapa. O líder da categoria apareceu na ponta na passagem pelo km 71.

Quando os veículos se aproximaram do primeiro ponto de cronometragem da prova, Chagin ainda estava no comando, com quase seis minutos para o compatriota, enquanto Ilgizar Mardeev tomava o terceiro posto do francês da Iveco.

Embora Chagin tenha administrado bem o ritmo de prova durante todo o dia, Kabirov deixou para imprimir um ritmo mais forte apenas no final e foi premiado com a vitória. Adua também conseguiu recuperar o terceiro lugar, deixando Mardeev em quarto, à frente do holandês Marcel Van Vliet, da Ginaf.

Classificação geral após nove etapas:

Fonte: Ig Esportes




Deixe sua opinião sobre o assunto!