Mais um gaúcho pode entrar na disputa na Fórmula Truck




De um Fiat Pálio para um caminhão Volvo são quase três toneladas e meia de diferença. As comparações, no entanto, não assustam e servem de estímulo para o novo representante do Rio Grande do Sul na categoria mais popular da América do Sul. Rafael Mocelin, que disputou o Campeonato Gaúcho de Marcas e Pilotos, parte em busca de um novo desafio na busca por uma vaga em 2010 na Fórmula Truck.

A oportunidade de competir na categoria surgiu através de um convite do piloto, também gaúcho, Régis Boessio. Por questões pessoais, Boessio optou em não competir na categoria no ano de 2010 e entrou em contato com Rafael Mocelin, pelos bons resultados conquistados nas pistas nos últimos anos. Mocelin foi vice-campeão da Copa Excelsior 2009, venceu uma prova e subiu no pódio em 3 etapas desse ano. A expectativa pelo ingresso na corrida de caminhões é grande.

“Estamos passando de um esporte regional para algo muito maior e totalmente profissional. O campeonato de 2010 vai ser sul-americano e não mais brasileiro. Estive em Brasília na última etapa e senti exatamente o que é o evento. É impactante”, disse.

O piloto Rafael Mocelin já experimentou a sensação de acelerar um caminhão. A experiência foi no mês de novembro, no Autódromo de Tarumã, uma semana antes da etapa que foi decisiva em Brasília.

“É muito diferente de um carro até porque são mais de mil cavalos e 4,5 toneladas. Além disso, a posição do piloto é diferente. A gente fica em cima da roda dianteira esquerda e a noção de espaço acaba sendo diferente”, acrescentou o piloto gaúcho.

A equipe será a Boessio Competições, presente na Fórmula Truck desde 2006 e que compete com um Caminhão Volvo. O time tem melhorado bastante o equipamento graças ao trabalho do pai de Régis Boessio, Beto Boessio.

A vaga para o piloto gaúcho Rafael Mocelin já foi confirmada. Para garantir o lugar no grid, no entanto, o time busca patrocinadores que possam sustentar o projeto. Uma reunião marcada para o próximo sábado (9) vai definir a possível participação do piloto na categoria dos caminhões.

A Fórmula Truck tem garantido números espetaculares de retorno de mídia totalizando R$ 149 milhões em exposição de TV, jornais e internet ao longo do ano de 2009, segundo a assessoria de imprensa da categoria. São quase 2 mil fotos publicadas em jornais e revistas, mais de 500 reportagens de TV e aproximadamente 1200 páginas na internet durante a temporada.

A abertura do campeonato está prevista para o dia 7 de março de 2010, em Guaporé.

Fonte: Diário de Canoas

Inscreva-se




Um comentário em “Mais um gaúcho pode entrar na disputa na Fórmula Truck

  • 28/04/2010 em 18:39
    Permalink

    Olá
    Boa tarde!

    Estou procurando o contato da Fórmula Truck, ou assessoria de imprensa da mesma, para falarmos de parceria.
    Sou da Webpesados, um portal de anúncios totalmente focado ao seguimento de pesados e acreditamos que poderemos fazer uma parceria muito interessante com o evento.
    Se puder me ajudar eu agradeço.
    Obrigada! Carol

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!