Salvini Racing planeja participar do Rally Dakar




Equipe tricampeã do Rally dos Sertões deseja encarar a prova em 2011

Considerado o maior e mais temido do mundo, o Rally Dakar está nos planos da atual campeã brasileira de rally cross country. Apesar de ainda não ter participado, a equipe Salvini Racing conhece de perto os desafios da região e está empolgada com a realização do sonho já em 2011.

A prova requer muita experiência, tanto que nunca uma equipe estreante conquistou o título do rally. Para a equipe brasileira, seu primeiro ano será de muita paciência e aprendizado. A ideia é correr com um caminhão Mercedes preparado e testado nos desertos africanos

Em 2006, o piloto Guido Salvini venceu o Rally Por Las Pampas, que percorreu o deserto do Atacama, no Chile, onde hoje acontece o Rally Dakar. “Encarar o Dakar já foi um sonho para nós, mas hoje é um objetivo que conquistaremos em breve. Nosso projeto foi adiado devido à crise econômica mundial. Temos capacidade técnica para participar e vamos trabalhar para que isso ocorra em 2011”, afirma o piloto da equipe, Guido Salvini.

“Ter o apoio de uma empresa como a Shell é importante para uma equipe que deseja competir no Rally Dakar”, completa Guido. Atualmente, a empresa é a fornecedora oficial de lubrificantes para a Salvini Racing em competições nacionais.

Shell no Dakar 2010

Enquanto a equipe brasileira, patrocinada pela Shell, não faz sua estreia na competição, a empresa dedica seu conhecimento técnico exclusivamente à Hyundai Dakar Team Argentina. Esse é o primeiro ano de participação da montadora coreana no Dakar, sendo conduzida pelo piloto Rafael Sanchez e pelo navegador Cristian Lusardi.

Com o objetivo de diferenciar-se dos concorrentes e implementar metodologias similares à da Fórmula 1, a Shell colocou à disposição do time argentino sua equipe de profissionais e realiza a análise dos lubrificantes em busca da melhor performance na competição.

A Salvini Racing também é patrocinada pela Mercedes-Benz e Michelin.

Fonte: SEGS Portal Nacional

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!