É um cinema? É um caminhão?




CONEXÃO CULTURAL TIGRE EXIBE HOJE EM JOINVILLE SESSÕES GRATUITAS DE FILMES NACIONAIS

Para seis bairros de Joinville, o cinema chegará sob rodas. A visita do Cinemóvel, atração do Conexão Cultural Tigre, começa hoje, na Escola Baltasar Buschle, do Parque Guarani. As sessões serão em quatro horários diferentes (10, 14, 16 e 19 horas).

A bordo do caminhão, as comunidades contempladas poderão ter contato com exibições gratuitas de filmes nacionais. O veículo comporta uma moderna sala de exibição adaptada, com 32 acomodações e tela de 120 polegadas. O caminhão-cinema circulará pela cidade até o dia 17. As sessões são abertas ao público, mas precisam ser agendadas na Fundação Cultural de Joinville pelo telefone (47) 3433-2190.

Serão nove locais atendidos. O menu conta com doze produções brasileiras – “Dois Filhos de Francisco”, “Se Eu Fosse Você 2”, “O Menino da Porteira”, “Castelo Rá-Tim-Bum”, “O Auto da Compadecida”, “O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes”, “O Guerreiro Didi e a Ninja Lili”, “High School Musical: o Desafio”, “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”, “À Deriva”, “Chega de Saudade”, “Polaroides Urbanas” e “Turma da Mônica: uma Aventura no Tempo”.

Esta é a quarta edição do projeto. A iniciativa é do Instituto Carlos Roberto Hansen, incentivada pela Lei Rouanet. Nesta edição, o Cinemóvel já passou por Palmitos, Concórdia, Herval d’Oeste, Videira, Ituporanga, Blumenau e São João Batista. Depois de Santa Catarina, o caminhão-cinema vai ao Paraná, São Paulo e Minas Gerais, fechando o circuito no Nordeste. No total, estão programadas 400 sessões em 30 cidades, em quase 90 dias de estrada.

Fonte: A Notícia




Deixe sua opinião sobre o assunto!