Energia solar itinerante




O Greenpeace do México e a prefeitura de Zapopan estão fazendo um tour muito legal pelo país. Desde o dia 25 de julho, e durante os próximos seis meses, a Caravana Girasol 2010 circula pelas cidades mexicanas fazendo demonstrações e explicando para a população as vantagens do uso de energias renováveis.

Um caminhão (foto acima), equipado com 40 painéis solares que produzem eletricidade suficiente para alimentar três casas, está fazendo a viagem. No evento em Guadalajara, no final de agosto, a energia produzida pelos painéis foi utilizada para permitir a exibição de um filme em praça pública.

A artista visual Letícia Rigatti e o produtor musical Ryan Luckey, do projeto Común Tierra, participaram da agitação em Guadalajara no dia 21. Coincidentemente, os dois estavam na cidade com o motorhome movido à energia solar que estão usando para atravessar a América Latina atrás de iniciativas sustentáveis.

O pessoal do Greenpeace, então, chamou os dois para se juntarem à (R)Evolución Energética, e eles fizeram demonstrações de sua casa móvel – um exemplo real e prático de aplicação de energia renovável.

– Explicamos como utilizamos nossa energia solar através dos três painéis no teto do veículo, que alimentam nossas quatro baterias e fornecem energia para o uso interno – conta Letícia.

Fonte: Nosso Mundo Sustentável

Inscreva-se




Um comentário em “Energia solar itinerante

Deixe sua opinião sobre o assunto!