Iveco expõe EcoStralis no 63º Salão Internacional do Transporte de Hanover




Tecnologia e respeito ao meio ambiente definem o caminhão EcoStralis exposto pela Iveco no 63º IAA Salão Internacional do Transporte, em Hannover, na Alemanha.

Com o avanço das pesquisas no setor de transportes sustentáveis, a montadora aplicou melhorias no veículo, com o objetivo de torná-lo mais econômico e altamente ecológico.

Variante dos modelos Stralis, versões AD, AS e AT, o EcoStralis conta com propulsor Cursor 10, que atinge potência máxima de 460 cv. O modelo também pode ser equipado com motor Cursor 13, que alcança potência de até 500 cv.

O padrão de emissão de poluentes estão adequados às exigências EEV, uma das mais rigorosas normas em vigor atualmente. Na versão Eurotronic, o caminhão conta com um interruptor que ajuda na troca de marchas, economizando energia e garantindo mais eficiência.

Na parte frontal e lateral o caminhão traz spoilers que contribuem para a aerodinâmica do modelo. Outro diferencial é o sistema Blue-Me Fleet, uma plataforma que fornece informações ao transportador em tempo real. O dispositivo possibilita que o download de dados do tacógrafo digital possa ser feito à distância.

No quesito segurança, o veículo disponibiliza sistemas como o EBS (Eletronic Breaking System), que permite modular a eficácia da frenagem com base na massa máxima autorizada. O ESP (Eletronic Stability Program) atua quando o EcoStralis chacoalha de maneira inesperada e auxilia na estabilização do modelo. O Hill Holder contribui para que o caminhão não retroceda em subidas íngremes. Com o ACC (Adaptive Cruise Control), o motorista pode manter uma velocidade constante em cruzeiros longos. O sistema alerta quando há a aproximação de outros veículos na direção e freia quando necessário. Por fim, o LDWS (Lane Departure Warning System) avisa o condutor quando o caminhão sai da pista que está utilizando, evitando acidentes, que acontecem, em geral, por distrações ou sonolência.

Fonte: O Carreteiro

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!