Petrobras Lubrax lidera nos carros e é vice entre os caminhões no Campeonato Brasileiro




Mercedes-Benz Atego

A Equipe Petrobras Lubrax já acumula pontos importantes no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country após a realização das três etapas válidas nos três primeiros dias do Rally dos Sertões, em agosto. Com os resultados obtidos, a Petrobras Lubrax lidera até o momento entre os carros e está na vice-liderança dos caminhões pesados.

“Além do Rally dos Sertões e do Dakar, valorizamos também o campeonato nacional, pois nele saberemos quem são os melhores pilotos e navegadores do rali cross country no Brasil. Estou em busca do tricampeonato e com minha equipe concentraremos nossos esforços para buscar mais este título”, conta o piloto Jean Azevedo, que está na primeira posição entre os Carros junto com o navegador Emerson “Bina” Cavassin. Jean é o atual piloto bicampeão, já que acumula os títulos de 2008 e 2009.

Em 2010, a Confederação Brasileira de Automobilismo separou a categoria Caminhões entre Leves e Pesados. “Esta foi uma boa notícia, pois era injusto disputarmos a liderança com veículos com pouco mais de três toneladas, visto que nosso Mercedes-Benz Atego possui sete, o dobro! Após quatro anos de ausência neste campeonato, a separação de categorias nos possibilitou a volta”, ressalta o piloto André Azevedo.

Dessa maneira, o caminhão da dupla André Azevedo/Maykel Justo está na segunda posição do campeonato, atrás apenas três pontos de outro Mercedes-Benz, do piloto Guido Salvini.

O calendário nacional de rali cross country segue neste segundo semestre com mais três provas: o Rally dos Bandeirantes em outubro, a Copa Baja em novembro, e, finalmente, o Rally dos Amigos no mês de dezembro. Serão três competições valendo quatro etapas no total, pois o Rally dos Bandeirantes possuirá dois dias de disputas.

Mitsubishi L200 EVO

Confira abaixo a classificação até o momento do : Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

Carros
1º Jean Azevedo/Emerson Bina Cavassin – 74 pontos;
2º Marcos Moraes/Edu Sachs – 62;
3º Roberto Reijers/Rogério Almeida – 38.

Caminhões
1º Guido Salvini / Weidner Moreira – 55 pontos;
2º André Azevedo/Maykel Justo – 52;
3º Ulysses Marinzeck/Cesar Botas – 20.

Fonte: Cross Brasil

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!