Rally dos Bandeirantes terá briga de ‘gigantes’ entre os Caminhões




Com a participação de grandes nomes do off-road nacional, a categoria Caminhões promete levantar muita poeira no 8º Rally dos Bandeirantes, que será disputado entre 09 e 10 de outubro, na cidade de Taubaté, no interior paulista. Com a presença confirmada dos campeões: Amable Barrasa (caminhões leves), e Guido Salvini e André Azevedo (caminhões pesados), a briga será grande por pontos que serão válidos pelo Campeonato Paulista e Brasileiro de Rally Cross-Country, e promessa de fortes emoções.

Na liderança da categoria caminhões leves, o bicampeão do Rally dos Sertões, Amable Barrasa (Equipe Autoliner), terá a companhia de Marcos Macedo e Raphael Bettoni na luta por mais uma vitória na temporada. Com 50 pontos na classificação do Brasileiro, Barrasa prevê mais uma prova acirrada, e espera sair de Taubaté com mais uma vitória, para ampliar a vantagem sobre o segundo colocado, Marcos Cassol, com 40 pontos.

“Conhecemos muito bem a qualidade dos nossos adversários, mas vamos mais uma vez tentar dar o nosso melhor, e tentar sair de Taubaté com a vitória, e assegurar a liderança da categoria. A equipe está preparada, e a expectativa é enorme para voltar a acelerar”, declarou o experiente piloto Amable Barrasa.

Entre os pesos-pesados, na categoria Caminhões Pesados, com três pontos de vantagem para o segundo colocado, a Salvini Racing, de Guido Salvini, Weidner Moreira e Fernando Chwaigert quer somar mais pontos, e se distanciar na classificação do trio comandado por André Azevedo, da Petrobras Lubrax. “Queremos vencer para manter a liderança do Brasileiro e abrir uma vantagem confortável para o segundo colocado, sabemos que será uma disputa feroz entre os ‘gigantes’, mas estamos preparados para isso”, afirmou o navegador Weidner Moreira.

Um dos nomes mais importantes do off-road brasileiro, André Azevedo correrá perto de casa, já que mora em São José dos Campos, a poucos quilômetros de Taubaté, e espera uma disputa acirrada nos caminhões. “Estamos na vice-liderança, atrás apenas três pontos da Salvini Racing, que são grandes competidores e utilizam o mesmo veículo e modelo que o nosso. Literalmente uma briga de gigantes. A preparação de nosso caminhão segue a todo vapor na oficina e queremos conquistar ainda mais pontos preciosos no campeonato”, declarou Azevedo.

O cronograma do certame prevê ainda disputas entre os carros categorias: Supre Production, Production e Protótipos, em duas especiais por dia, de 67 quilômetros cada, passando pelas Fazendas N. S. Glória, Gaspar e Conceição, Rodovia Ayrton Senna, em Taubaté e Caçapava Velha. “Teremos muito piso duro, navegação, e mudanças de direção, alternando trechos rápidos e estradas abandonadas”, finalizou Deco.

A prova contará pontos para a 11ª e 12ª etapas do Brasileiro de Rally Cross-Country na categoria Carros, 7ª e 8ª etapas para os Caminhões e 4ª e 5ª etapas para o Campeonato Paulista de Rally Cross-Contry.

Fonte: Cross Brasil

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!