Salvini Racing é líder do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country




Líder do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country na categoria Caminhões, o trio da Salvini Racing traz para a competição toda a potência do novo Mercedes-Benz Atego 1725.

Na última edição do Rally Internacional dos Sertões, que aconteceu em agosto, o piloto Guido Salvini, o navegador Weidner Moreira e o copiloto Fernando Chwaigert, que formam a Salvini Racing, atual time tetracampeão brasileiro, fez a estreia do novo caminhão Mercedes-Benz Atego 1725, e com ele garantiu a permanência na liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country 2010.

O veículo demonstrou toda a sua robustez e potência, ajudando o trio a garantir o segundo lugar na categoria T4.2 por lá, e também a somar pontos para o Brasileiro. “O Sertões foi uma excelente oportunidade para testarmos nosso Atego. Foram dez dias de adaptação, tivemos poucos problemas e ele revelou ser um dos melhores equipamentos na competição, e é com isto que contamos agora para manter a liderança do Brasileiro e conquistarmos mais uma vitória em 2010, ou seja o pentacampeonato”, comentou o Salvini.

Durante o Sertões, três, das dez etapas realizadas, valeram como 4ª, 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, contabilizando pontos que mantiveram a Salvini Racing à frente da classificação geral. As próximas provas do certame nacional acontecerão nos dias 09 e 10 de outubro, com o Rally dos Bandeirantes, na cidade de em Taubaté, SP. “Voltamos a pensar no Brasileiro e estamos bastante animados e ansiosos para retomar as disputas com o novo caminhão, e dar continuidade ao entrosamento que alcançamos durante o Sertões”, disse Moreira, ao falar sobre as expectativas para a próxima corrida.

Fonte: Cross Brasil




Deixe sua opinião sobre o assunto!