Transportadoras sofrem com a falta de caminhoneiros

[vodpod id=Video.4353018&w=425&h=350&fv=midiaId%3D1328241%26amp%3BautoStart%3Dfalse%26amp%3Bwidth%3D480%26amp%3Bheight%3D392]

Transportadoras paradas. Pátios cheios. Está faltando caminhoneiros no interior de Minas Gerais. Pelas contas do Sindicato de Uberlândia, há pelo menos mil vagas abertas no estado. E os motivos?

“O risco de assalto, más condições das rodovias e também o período longe da família, que tem profissionais até 50 dias fora da sua residência trabalhando”, explica o vice-presidente do sindicato dos caminhoneiros Cleuber Fernando Silva.

Situação que se repete pelo país. A Confederação Nacional do Transporte estima que 67% das empresas do setor enfrentam problemas para contratar motoristas.

Em uma cabine de um caminhão, são muitos botões, inclusive, computador de bordo. Para os interessados resta pegar carona nesta modernidade ou vão perder de vez a chance de seguir a profissão.

A solução encontrada por empresários do Triângulo Mineiro foi contratar os motoristas e investir em capacitação.

“Você chega de frente pra ver e tirar as curiosidades, ver como funciona, fica até assustado. Mas devagarzinho você vai aprendendo e vai ficando mais tranqüilo”, explica o caminhoneiro Warlen Geraldo.

Fonte: Portal MS

Inscreva-se




2 comentários em “Transportadoras sofrem com a falta de caminhoneiros

  • 10/09/2010 em 08:33
    Permalink

    Procuro serviço na areas e até agora não consegui nenhuma oportunidade!

    Resposta
    • 10/09/2010 em 09:45
      Permalink

      Existem muitas empresas que dão oportunidades. Envie curriculuns a empresas da sua região, que concerteza alguma lhe dará a chance de começar na profissão.

      Abraços

      Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!