Beto Monteiro vence a F-Truck no Velopark




O piloto pernambucano Beto Monteiro marcou a primeira vitória da marca Iveco na Fórmula Truck neste final de semana (dia 10) no Autódromo Internacional de Velopark em Nova Santa Rita a 27 quilômetros de Porto Alegre. A equipe de Monteiro, a Scuderia Iveco comemorou a moda italiana a primeira vitória da marca que vem fazendo um trabalho de desenvolvimento há quase três anos com o caminhão Iveco. “Esta vitória veio em um momento muito importante, tanto para a equipe quanto para mim. Vencer em uma corrida de estréia coloca o nome da marca na história da Fórmula Truck” declara Beto Monteiro.

A quebra dos principais concorrentes ao título deste ano esquentou a briga pelo título faltando apenas duas etapas para o final da temporada. O ainda líder Felipe Giaffone parou na nona volta com problema no sistema de transmissão. Seu companheiro de equipe na RM Competições Volkswagen, Valmir Benavides também não completou a prova e conseguiu se manter na vice-liderança do campeonato por marcar três pontos na bandeirada programada do 1/3 da prova. Benavides também teve problemas mecânicos na 13ª volta.

Quando tudo estava novamente pronto para o paulista Roberval Andrade (Scania) marcar sua quarta vitória do ano na temporada de 2010 e assumir a liderança da competição, o F-Truck que carrega o brasão do Timão (Corinthians) ficou no meio do caminho, também com problema de transmissão.

Sobrou para Beto Monteiro fechar a prova recebendo a bandeirada de chegada em primeiro, seguido de Geraldo Piquet e Wellington Cirino, a dupla da ABF Mercedes-Benz que com esse resultado entra forte na briga pelo título de campeão do 15º ano da Fórmula Truck.

O campeonato agora ficou com Felipe Giaffone com 137 pontos, Valmir Benavides com 120, Roberval Andrade com 113, Wellington Cirino com 109 e Geraldo Piquet com 105 pontos.

Fonte: Bonde

Inscreva-se




Um comentário em “Beto Monteiro vence a F-Truck no Velopark

  • 11/10/2010 em 09:46
    Permalink

    Eu estava lá. a briga pela liderança foi bastante disputada. com certeza foi um grande espetaculo!

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!