Caminhões e ônibus antigos à mostra




O Memorial da América Latina receberá mais uma "Expo Viver, Ver e Rever. A Evolução", com a presença de ônibus e caminhões antigos que marcaram época

O primeiro Clube do Ônibus Antigo brasileiro se prepara para mais uma “Expo Viver, Ver e Rever. A Evolução”, exposição que será realizada nos próximos dias 20 e 21 de novembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo, SP.

Em sua sétima edição, o evento apresentará ao publico apaixonado por veículos antigos, várias raridades de ônibus e caminhões que fizeram sucesso nas décadas passadas.

Realizada anualmente, a mostra deste ano contará com a colaboração da Mercedes-Benz e novamente com a participação do SETPESP (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de São Paulo), que trará painéis e apresentações para o evento, como, por exemplo, “A Histórica Evolução do Ônibus, – Viagem no Tempo”, que será realizado pela Escola Senai; “Conde José Vicente de Azevedo”, painel que, por meio de um simulador de funcionamento em corte, mostrará a evolução tecnológica dos motores; e, por fim, a apresentação da Banda Show “ICA”, do Instituto de Incentivo à Criança e ao Adolescente de Mogi Mirim.

A expectativa dos idealizadores é de proporcionar um momento de lazer cultural para a toda a família, além de atrair também o público colecionador de miniaturas, réplicas, fotos, revistas, cartazes de época, artesões, desenhistas, artistas plásticos, inclusive vindos de outros estados. “Ao promovermos essas exposições, mantemos viva essa paixão e estimulamos a conservação de um patrimônio que é de todos. A visitação é sempre cheia de surpresas e bons momentos de engrandecimento lúdico-cultural, atraindo empresários e famílias inteiras”, diz Kaio Castro, presidente do Clube”.

Fonte: Revista Transporte Mundial




Deixe sua opinião sobre o assunto!