Dalçoqui vence prêmio VOLVO de segurança no trânsito




A Dalçoquio conquistou a 18ª edição do Prêmio Volvo de Segurança no Trânsito, na categoria transportadora de carga e/ou passageiros, na região sul. O trabalho inscrito pela Dalçoquio foi o programa Motorista Nota 10, que é desenvolvido pela empresa desde 2008. Os trabalhos inscritos foram analisados por uma comissão julgadora do prêmio Volvo.

No programa Motorista Nota 10 os acidentes, excesso de consumo de combustível e manutenção, atitudes como advertência por escrito, suspensão, infração de trânsito de responsabilidade do motorista e check-list vencido levam a perda de pontos. Todos os condutores da frota própria iniciam o semestre com a nota 10, aqueles que não cometem as infrações continuam com a pontuação inicial. No final da etapa eles recebem 50% da remuneração do semestre.

Como a premiação é proporcional ao desempenho e a apuração dos resultados analisa a atuação individual e por equipe, os demais motoristas recebem valores proporcionais ao desempenho alcançado. Após a implantação, em julho de 2008, o programa demonstra uma redução média de 40% no número de acidentes, se compararmos o antes e o depois do Nota 10. Além disso, há indicadores que apontam a tendência de uma redução para os próximos semestres. Nos dois primeiros meses do segundo semestre de 2010 a Dalçoquio não registrou acidentes de trânsito envolvendo caminhões.

De acordo com o presidente da empresa, Guto Dalçoquio, o trabalho de conscientização e mobilização dos colaboradores para um trânsito seguro ocorre em todos os momentos na transportadora. “Não ficamos restritos ao Nota 10, estimulamos hábitos saudáveis de condução nos treinamentos e no contato diário com os motoristas”. Guto finaliza parabenizando “o engajamento e o comprometimento de toda a equipe pelos bons resultados do programa”. O programa demonstra que os motoristas estão cada vez mais preocupados na redução dos acidentes e na melhoria das metas operacionais. Nos dois primeiros meses do segundo semestre de 2010 a Dalçoquio não registrou acidentes de trânsito envolvendo caminhões próprios. A conquista do prêmio Volvo de Segurança no Trânsito é o reflexo do desempenho do comitê do programa e dos motoristas que a cada dia estão mais comprometidos com as metas da empresa.

Fonte: Dalçoquio

Inscreva-se




Um comentário em “Dalçoqui vence prêmio VOLVO de segurança no trânsito

  • 06/10/2010 em 00:48
    Permalink

    A Dalcoquio esta de parabens pela atitude tomadar pelo Sr presidente Guto Dalçoquio na implantaçao do sistema nota 10 sao pessoas e empresa dete porte e capacidade que aqui em Fortaleza Ce estamos precisando para colocar empresas e motoristas nos eixos.

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!