King of the Road: potência com estilo

 




 

A Scania apresentou seu mais novo caminhão na 13ª Exposição de Transportes do ABC, em São Bernardo do Campo (SP). Trata-se do King of the Road, o Scania Rei da Estrada. Com exclusivo motor V8 de 580 cavalos, o veículo é o mais potente homologado no País e possui itens exclusivos que garantem prestígio e exclusividade ao transportador. Referência no mercado de caminhões pesados, o motor com oito cilindros em V ostenta a fama de ser praticamente indestrutível, o que conquistou inúmeros admiradores.

 

 

“A relação entre cavalos por tonelada transportada é garantia de maior velocidade média no transporte de grandes volumes, mesmo com rotas acidentadas, com aclives”, afirma Eronildo Barros, gerente executivo de Vendas de Caminhões da Scania no Brasil. De acordo com o gerente, o novo modelo traz mais rentabilidade ao transportador. “Por ter um motor mais potente, o R 580 V8 transporta mais carga no mesmo intervalo de tempo se comparado a um caminhão menor e com menos carga. Isso torna essa opção da Scania, ao mesmo tempo exclusiva, altamente rentável”, completa.

 

 

Além do motor mais potente do mercado nacional, os detalhes garantem ainda mais prestígio ao King of the Road. Por dentro, o estilo diferenciado fica por conta dos bancos e volantes em couro e dos novos pedais de metal e borracha, sempre com o logotipo do V8 em evidência.

 

 

Por fora, a cabine R – lançada no Brasil no ano passado – ganhou pintura perolizada na cor vermelho-rubi e adesivos que trazem ainda mais exclusividade ao veículo. A grade frontal ganhou acabamentos cromados, e os faróis em xenon, com iluminação em Led e máscara negra são itens de série.

Desempenho

 

 

Com alta potência e consequente sustento de médias de velocidades mais elevadas durante toda a viagem, o motor de 580 cavalos tem como aliado o baixo consumo de combustível. O torque máximo é obtido em baixas rotações (entre 1.100 a 1.300 rpm), o que possibilita diminuição na troca de marchas. Essa redução permite menores intervalos de manutenção no veículo e mais conforto ao motorista.

O motor V8 é de fácil manutenção, já que emprega os mesmos componentes elétricos, eletrônicos e mecânicos dos motores de seis cilindros em linha da Scania.

O King of the Road também está disponível na potência de 500 cavalos e nas configurações de roda 6×2 e 6×4.

Fonte: Blog Scania

Inscreva-se




5 comentários em “King of the Road: potência com estilo

  • 19/03/2012 em 17:18
    Permalink

    eu jeovano tenho uma enorme vondade de trabalhar com uma scania por todo o brasil este é o meu sonhor já tenho çnh, cadegoria e, so falta uma oportunidade ?.

    Resposta
  • 13/10/2010 em 19:40
    Permalink

    Vale lembra-se que essa scania ja era comercializada no brasil mais so sobre pedido,lembrando-se tambem que a primeira King Of Road surgiu na serie 3 com um V8 de 500 cavalo

    Resposta
  • 13/10/2010 em 16:36
    Permalink

    Olá me chamo Audilene, sou estudante do 1º ano de Engenharia, e como trabalho semestral temos que elaborar um caminhão truck com propulsão elástica, gostaria de ter o contato de algum representante do site/blog para tirar algumas dúvidas com relação às caracterísicas principais do caminhão Truck. Gostei muito do site, contém muitas informações sobre a história da fórmula Truck que é muito show. Fui apenas 1 vez ao autódromo de Interlagos em S.P., para assistir a uma corrida, e aqueles pilotos da apresentação são lokos.. rsrsrs… aguardo um retorno.
    Muito Obrigada e Parabéns pelo blog.

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!