Mercedes-Benz apresentou o Actros na Argentina




A Mercedes-Benz Argentina, em uma grande exibição, apresentou no Autódromo de Buenos Aires, o Mercedes-Benz Actros, que vem com muita tecnologia, conforto, segurança e economia de combustível.

Umas das características do Actros é que eles têm uma capacidade de até 460 cv e todos são equipados com sistema de freio eletrônico Telligent (R), ABS e ASR (controle de tração).

Zey Roland estava presente, o presidente da Mercedes Benz na Argentina e Gustavo Castagnino, Gerente de Relações Institucionais da Mercedes Benz na Argentina.

Os Mercedes-Benz Actros foram projetados para trabalhar no transporte de longa distância e de grandes obras, como, mineração, construção ou transporte de óleo. É uma família de motores menores e mais leves, com cilindros em V.

Com o lançamento do Actros, a Mercedes-Benz passa a ser o primeiro fabricante do veículo comercial que oferece uma transmissão totalmente automática Powershift G330 com 12 velocidades como equipamento padrão para caminhões de estrada.

Os motores V6 estão disponíveis com capacidades que variam de 408cv até 456cv, com a tecnologia Telligent ® da Mercedes-Benz, que calcula a taxa de fluxo e tempo de injeção ideal para cada situação, garantindo assim uma combustão eficiente e com poucos poluentes.

A Mercedes-Benz oferece uma transmissão totalmente automática, como equipamento padrão em um caminhão pesado (Mercedes-Benz G330 powershift 12-velocidade). Mercedes PowerShift combina uma caixa manual com o sistema de gerenciamento eletrônico, que é responsável pela seleção e engate automatico das marchas e embreagem, e oferece vários recursos adicionais, proporcionando uma condução mais confortável, eficaz, segura e mais útil.

Esta transmissão automática tem um impacto direto sobre a segurança, pois facilita o trabalho do motorista poderá se concentrar melhor no trânsito menos cansativo. O processador recebe continuamente dados sobre a inclinação da estrada por onde o veículo anda, em comparação com a velocidade do caminhão e posição do acelerador e, portanto, gera os comandos apropriados para mudar de marcha. A disposição ergonómica da alavanca de velocidades em uma dobradura do console conectado ao assento do motorista, podendo-se mudar de marcha com o mínimo de esforço em qualquer situação, apenas um gesto de seu pulso.

O novo Actros estabelece um novo marco em matéria de conforto que oferecem três tipos de cabines (L cabine baixa, teto alto e Megaspace L) diferentes para o Actros EM ESTRADA configurado para atender as necessidades do aplicativo e do cliente. No equipamento de série inclui uma confortável cama com rolamentos elástica montada, ar condicionado automático, a base do assento do condutor do ar, vidros elétricos, espelhos retrovisores aquecidos e elétricos e trava elétrica.

Para trabalhos OFF ROAD o Actros oferece 2 configurações e estão intimamente relacionados com o trabalho no qual a unidade está a ser utilizado. Oferece ar condicionado de série, com banco do condutor pneumático, e degrau extra para acesso à cabine, faróis protegidos por grades, espelhos e uma proteção do radiador robusta que a tornam adequada para o trabalho off-road.

O painel permite uma leitura clara e inequívoca de informações importantes e de manutenção.

O novo Actros da Mercedes-Benz possui, em todas as versões, tecnologia Telligent para sistema de freio. Esta tecnologia inclui o sistema de controle eletronico de frenagem, com discos de tambor ou ventilados, ABS, ASR e freio adicional (freio motor e retarder), sem desgaste. O sistema transmite os sinais de controle para os freios muito mais rápido do que qualquer outro sistema mecânico e assegura a distribuição ideal da força de frenagem entre o trator e o reboque com base na carga do veículo.

Fonte: 16 Valvulas – Argentina

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!