Promotora denuncia caminhoneiro por atropelar duas galinhas no RS




O atropelamento de duas galinhas na rodovia RS-480, que liga Erechim a São Valentim, no norte gaúcho, pode custar até um ano de detenção, além de multa, ao caminhoneiro Alexandre Ribeiro do Prado.

Ele foi denunciado nesta terça-feira (19) pela promotora de Justiça Karina Albuquerque Denicol, que encaminhou o caso ao Fórum de São Valentim. Segundo a promotora, que atua na área ambiental, o motorista poderia ter evitado o atropelamento.

“Pode até parecer ridículo processar alguém por se tratar de galinhas, mas são vidas que foram sacrificadas. E vidas precisam ser preservadas”, relatou a promotora.

A magistrada contou à rádio Difusora, de Bento Gonçalves, que trafegava pela mesma estrada quando viu, pelo retrovisor, que o caminhoneiro atropelou intencionalmente os animais. Como ele conduzia o veículo em baixa velocidade, não haveria, segundo ela, risco de acidente na rodovia.

Ao chegar em São Valentim, a promotora acionou a Brigada Militar. O motorista infrator foi parado assim que ingressou na área urbana e assinou um termo circunstanciado. O documento foi encaminhado ao Ministério Público, que decidirá se aceita ou não a denúncia.

Segundo Alexandre Prado, era impossível parar o caminhão sem risco de acidente, pois o veículo estava carregado com 12 toneladas de carne suína. A carga vinha de Chapecó, no oeste catarinense.

“Se eu parasse bruscamente, podia tombar a carreta e colocar a minha vida em risco. E se morre alguém num acidente desse tipo?”, questionou o condutor.

Segundo a lei 9.605, que trata de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, praticar abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou exóticos pode custar detenção de três meses a um ano, além de multa.

Se a conduta resultar na morte do animal, a pena pode ser aumentada de um sexto a um terço.

Segundo a promotora, Prado pode se beneficiar de uma transação penal, pois não tem antecedentes criminais. Se condenado, a pena poderá ser convertida em multa de um salário mínimo a ser doado a uma instituição de caridade.

A primeira audiência do caso foi marcada para 3 de novembro.

Fonte: Correio do Povo de Alagoas

E assim trabalha nossa JUSTIÇA!!!

Inscreva-se




8 comentários em “Promotora denuncia caminhoneiro por atropelar duas galinhas no RS

  • 21/10/2010 em 16:56
    Permalink

    manda essa retardada a merda ————-‘

    Resposta
  • 21/10/2010 em 16:30
    Permalink

    aff…. aonde o brasil vai parar desse jeito

    Resposta
  • 20/10/2010 em 22:19
    Permalink

    Gente assim não estuda, apenas “passa” no concurso, e o condutor pode sair dessa com um antecedente criminal. Isso é brincar com a vida dos outros!

    Resposta
  • 20/10/2010 em 20:11
    Permalink

    Jesus do céu… a promotora esta preocupada com duas galinhas… e as milhares de crianças que sofrem maltratos todos os dias? E as milhares de mulheres que sofrem violências todos os dias? E as milhares de crianças que estão em orfanatos esperando a chance de ter uma família novamente?
    Existem tantas variáveis para esse caso… não seria então mais acertado processar o criador das galinhas por permitir que elas ficassem sobre a pista, colocando em risco a vida de inocentes??
    O Brasil precisa de vergonha na cara!!!!²

    Apoio o amigo Restanho, duas galinha?? ma manda ele i lá na fera e compra otras pra ela… vai ver que processou só porque as galinha tinha nome, ela mesmo que é promotora, q tal atrás da justiça, mas pra ela, fico mal essa heiin

    Resposta
  • 20/10/2010 em 18:03
    Permalink

    aff eh cada uma essa promotora desocupada ai soh quer eh se aparecer o motorista que corre risco de vida a toda hora ninguem lembra, eh bem o que o E. Meurer disse ela nunca ando de caminhao acha que eh td a msm coisa, a responsabilidade de um motorista que transporta 12 tonelada eh cuidar de vidas humanas e nao de vidas animais, quem deveria se preucupar com essas galinhas eh o dono.

    Resposta
  • 20/10/2010 em 14:04
    Permalink

    É o que dá não exigir maturidade para ocupar certos cargos, quantos anos tem essa promotora, 15, 16? Infelizmente muitos nascem para a lua e passam a vida inteira apenas estudando, passam em um concurso e caem de pára-quedas em um cargo que exige um mínimo de maturidade, mas felizmente as pessoas crescem e evoluem, ela vai chegar lá…

    Resposta
  • 20/10/2010 em 10:36
    Permalink

    Ela acha que freiar um caminhão com 12 toneladas nas costas é a mesma coisa que freiar um twingo…

    Resposta
  • 20/10/2010 em 10:19
    Permalink

    manda ela fazer uma visitinha na perdigão!

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!