Andrade domina em Pinhais e decisão da F-Truck fica para Brasília




Roberval Andrade foi o piloto dominante da etapa de Pinhais da F-Truck e, com apenas 17 pontos atrás do líder Felipe Giaffone, empurrou a decisão do campeonato para Brasília

Roberval Andrade manteve o desempenho dominante durante todo o final de semana, em Pinhais, para vencer a penúltima etapa da temporada da F-Truck. Para ficar com a vitória, o piloto do Corinthians precisou resistir aos ataques do bicampeão Felipe Giaffone, que terminou apenas 0s5 atrás do adversário.

O resultado empurra a decisão do campeonato para Brasília, já que Andrade está apenas 17 pontos atrás de Giaffone. O vencedor da corrida se mostrou confiante em relação à possibilidade de uma virada no campeonato, o que significaria a conquista do título na capital federal.

“Não será fácil tirar esta vantagem de 17 pontos, mas a pista é boa para o nosso caminhão com motor de 12 litros. Vou apenas pensar na vitória, deixo para o Felipe Giaffone pensar nos números”, afirmou Roberval Andrade.

A terceira posição no Paraná ficou com Leandro Totti, que terminou a corrida quase 14s atrás de Giaffone. O quarto colocado foi Wellington Cirino e o quinto, Adalberto Jardim. Fred Marinelli finalizou na sexta colocação, seguido por Débora Rodrigues – que precisou fazer uma boa prova de recuperação -, Paulo Salustiano, Bruno Junqueira e Fabiano Brito completaram os dez primeiros.

Além da disputa entre os pilotos, a definição entre as montadoras também ficou para Brasília, no dia 5 de dezembro. A Volkswagen lidera com 361 pontos, contra 308 da Mercedes e 296 da Scania.

Fonte: Grande Prêmio

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!