Após quase 40h, Boeing que se transformará em cinema chega a Panambi




Aeronave, que saiu de Porto Alegre na quarta à noite, foi transportada por terra

Depois de percorrer quase 400km em aproximadamente 40h, o Boeing 737 que será transformado em cinema chegou a Panambi, no Noroeste, nesta sexta-feira às 12h30min. A fuselagem da aeronave, de 33m de comprimento, 5m de altura e 5,5m de largura, partiu de Porto Alegre no final da noite de quarta-feira. As asas e outras peças do avião já haviam sido transportadas.

Muitas pessoas observaram a chegada do Boeing no entrocamentos das BRs 158 e 285. No posto de gasolina, localizado a 2km do destino final da viagem, onde a equipe que transportou o avião parou para almoçar, a carga inusitada também chamou a atenção, atraindo olhares de quem passava pelo local.

O Boeing foi adquirido pelo empresário panambiense Sefferson Steindorff, 53 anos, e será transformado em um cinema, junto ao Museu Militar Brasileiro. Ele ficará sobre um pedestal metálico de 2,8m de altura e deve entrar em funcionamento em até um ano.

Segundo o motorista do caminhão que transportou a aeronave, Gilomar de Miranda Prado, 34 anos, o momento mais difícil foi a saída do aeroporto Salgado Filho, quando, com autorização da polícia, ele teve que andar na contramão.

Durante o trajeto, em vários momentos a carreta teve que parar para deixar que o tráfego fluísse e também para que fios de luz e telefones fossem erguidos, para que a carreta pudesse passar. Para isso, a equipe de oito funcionários, mais os dois carros de escolta, contaram com o apoio da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), Oi, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Polícia Rodoviária Federal.

Fonte: Zero Hora

Inscreva-se




4 comentários em “Após quase 40h, Boeing que se transformará em cinema chega a Panambi

  • 15/11/2010 em 23:10
    Permalink

    A Proxima atualização do ToB está proxima, e parece que vai resolver alguns problemas.

    Esse video ainda é da versão 1.20

    [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=GKqL5TYYr8M&fs=1&hl=pt_BR&hd=1]

    Resposta
  • 13/11/2010 em 21:23
    Permalink

    Agora é um transtorno para os outros motoristas com esse baita caminhao subindo a serra na 386, a 2 anos atras, quando vinha subindo a serra, logo apos a saida de uma curva, me deparei com o trafego todo parado, por causa de um Scania 111 subindo a serra a 30/40Km, tive que sair pelo acostamento pra nao juntar os carros que vinham na frente…

    Resposta
  • 13/11/2010 em 21:21
    Permalink

    Quando eu passar por Panambi novamente na BR 285, vou dar uma chegada pra ver o que eles fizeram com esse bichinho!
    Abraços.

    Resposta
  • 13/11/2010 em 13:30
    Permalink

    Parabéns pelas belas reportagens amigo…

    Cada reportagem bem abordadas em seus temas variados …
    Estou sempre acompanhando vocês por aqui..

    Sou um admirador deste blog que se inova sempre …

    Atenciosamente

    Djalma Gomes

    Cuiabá Mato Groso

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!