Caminhoneiro de Criciúma e vencedor do Velopark volta ao RS para mais uma arrancada




A força do sistema logístico de Criciúma se reflete na reta do Arrancadão Truck Series no Velopark. O caminhoneiro natural de Criciúma, Danilo Alamini, representante da cidade na pista, é o atual vice-campeão da categoria Cavalo Mecânico (Injeção Eletrônica) até 520 CV com um caminhão Volvo. Neste ano, Danilo correrá na categoria Cavalo Mecânico (Injeção Mecânica) até 420 CV com um Jacaré Scania 111S que estava quebrado no ano passado.

Apesar de não ter sido campeão em 2009, Danilo foi o vencedor da etapa do Velopark mostrando habilidade na pista. Ele busca se manter firme e conquistar nova vitória na cidade.

– Lá tem uma boa estrutura. Foi a melhor pista de arrancada que eu já corri – afirma.

O caminhoneiro diz que gosta de correr na areia pela adrenalina, mas que também admira o asfalto pela maior disputa entre os caminhões. O bruto para o Arrancadão Truck Series de 28 de novembro já está sendo preparado e ganhou uma turbina nova, pneus diferentes e um acerto na suspensão.

O evento se consagrou como Arrancadão Gaúcho de Caminhões e ganhou o nome novo a partir da necessidade de crescimento do evento que começa a ganhar ares nacionais com a previsão de provas no ano que vem no RS, SC, PR e Goiás. A cidade de Criciúma, segunda maior produtora mundial de pisos e azulejos, tem a presença marcante de participantes na festa.

A disputa é realizada em fases eliminatórias. Os inscritos podem correr em cinco categorias: Cavalo Injeção Mecânica até 420CV, Cavalo Injeção Eletrônica até 520CV, Caminhão Leve até 160CV, Toco e Truck e Força Livre.

Além dos pegas, o domingo de festa traz admiradores de diversas partes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. A programação prevê show de manobras e acrobacias da equipe Burnout, dos Super Trucks, apresentação dos velozes Dragsters do Velopark, desfile de caminhões, exposição de produtos e o Pit Stop, serviço dedicado aos caminhoneiros para manutenção e checagem de principais itens das máquinas. Nos boxes, o público se diverte com simuladores de corrida, trucks tunados, exibição de caminhões antigos, área VIP e distribuição de brindes.

O Arrancadão Truck Series (antigo Arrancadão Gaúcho de Caminhões) está em sua 4ª temporada. O evento traz cada vez mais público e participantes na pista. No ano passado reuniu mais de dez mil pessoas na 1ª etapa disputada em Santa Cruz do Sul e encerrou no Velopark com a presença significativa de mais de 70 caminhões inscritos.

Fonte: FinalSports

Inscreva-se




Um comentário em “Caminhoneiro de Criciúma e vencedor do Velopark volta ao RS para mais uma arrancada

  • 18/11/2010 em 20:53
    Permalink

    O Velopark é lindo de mais. não é a toa que tem a melhor pista de arrancada da america latina. quem puder ir, vai pq vale a pena!

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!