Carro e caminhão da Equipe Petrobras Lubrax vencem o Rally das Serras




Com a vitória, o carro conquistou o tricampeonato brasileiro por antecipação

A dupla Jean Azevedo/Emerson Bina Cavassin venceu o Rally das Serras na categoria Carros, enquanto André Azevedo/Maykel Justo ganharam nos Caminhões. Os integrantes de ambas as categorias da Equipe Petrobras Lubrax enfrentaram os desafios das serras catarinenses de São Joaquim e mostraram técnica e profissionalismo neste feriado.

“O dia de hoje foi realmente duro. Realizar uma especial de cerca de 200 quilômetros em quatro horas, já dá para ver o grau de dificuldade. Então vencer este rali com certeza foi muito bom e gratificante”, afirmou o piloto Jean Azevedo. Segundo o navegador Emerson Bina Cavassin a prova foi ‘digna de rali cross country’. “Muita pedra, trial, trilhas fechadas, buracos, basicamente assim foi toda a etapa. Tivemos que tomar cuidado com o carro, pois qualquer problema poderia ser fatal”, acrescentou Bina.

Além de buscar o título na prova, os outros objetivos do caminhão da Equipe Petrobras Lubrax eram testar novo câmbio do veículo e treinar para o Rally Dakar 2011.

“Para os caminhões a organização mudou o formato do percurso. Tivemos duas especiais no dia, uma de 80 quilômetros e outra de quarenta. Sem dúvida, foi um bom treino para o Rally Dakar por conta do terreno ser muito parecido com os Andes”, ressaltou André. Para Maykel Justo, navegador do Mercedes-Benz Atego, a sua principal função hoje foi ‘cantar’ os perigos. “Tinham muitos precipícios e perigos na pista. Era preciso estar atento para avisar o piloto. Mas em relação ao percurso, concordo com o André, muitos momentos me remeteram à região argentina de Carlos Paz, quando fizemos o Rally Dakar. Sem dúvida, já está sendo um treinamento para a prova”, comparou Maykel, que também se prepara para mais uma edição do maior rali do mundo, que acontecerá em janeiro.

Vitória antecipada

Por conta do resultado conquistado nesta segunda-feira, após a vitória do Rally das Serras, a dupla do carro da Equipe Petrobras Lubrax voltará para casa com o título antecipado do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. “Está sendo muito legal para mim. Faz três anos que estou competindo na categoria Carros e já estou com o tricampeonato nacional consecutivo. Ou seja, 100% de aproveitamento”, contou empolgado Jean. Já Bina também acumula em 2010 mais vitórias. “Sou bicampeão, pois em 2007 já havia conquistado o campeonato também. No ano seguinte fiz poucas provas e em 2009 nem corri. Mas ainda temos uma competição pela frente, o Rally dos Amigos”, conclui o navega dor.

O calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country contará ainda com mais uma etapa, o Rally dos Amigos, a ser realizada na cidade de Itatinga, em São Paulo, no início de dezembro.

Fonte: Cross Brasil




Deixe sua opinião sobre o assunto!