DAF oficializa fábrica no Brasil




Fábrica será anunciada em 2011, mas primeiro caminhão será lançado já com motor Euro V

O Grupo Paccar, nos últimos 40 anos, conquistou uma participação de mercado importante em alguns países da América do Sul com a venda de caminhões da marca americana Kenworth. E como a região, com exceção da instabilidade dos governos da Bolívia e Venezuela, tem se valorizado com sucessivos índices de crescimentos econômicos, tendo ainda ótimas perspectivas da economia para os próximos anos, a Paccar investirá, finalmente, no potencial da região para os negócios da companhia.

“Estamos planejando a introdução dos caminhões DAF na América do Sul, incluindo a construção de uma fábrica no Brasil”, revelou Bob Christensen, vice-presidente executivo da Paccar. “O Brasil é um dos grandes mercados de caminhões do planeta, no segmento acima de 15 toneladas, e deverá absorver entre 110.000 a 120.000 caminhões em 2010. O volume se assemelha ao absorvido nos Estados Unidos”, diz o executivo, o que justifica o ingresso da marca no mercado brasileiro.

Os investimentos no continente não param por aí. A Paccar irá inaugurar, no próximo mês de dezembro, um novo centro de distribuição de peças em Santiago, no Chile, para dar suporte às operações da Kenworth e DAF. “Estes investimentos vão proporcionar um aumento significativo das vendas da Paccar na América do Sul nos próximos anos”, estima Christensen.

Fonte: Transpoonline

Inscreva-se




Um comentário em “DAF oficializa fábrica no Brasil

  • 06/11/2010 em 19:34
    Permalink

    Olá, olá!
    Cheguei até o blog através de um post de maio de 2009, sobre a história da Mercedes-Benz. Encontrei um Mercedes-Benz L-312 na rua, tirei fotos e agreguei um textinho ao meu blog recém-criado:

    http://essevaleumafoto.blogspot.com/

    Quem puder ou quiser, dá uma conferida lá! Tem muita coisa legal a ser postada ainda…

    Grande abraço a todos!

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!