Equipe Petrobras Lubrax enfrenta o II Rally das Serras neste final de semana




A Equipe Petrobras Lubrax será uma das atrações da 2ª edição do Rally das Serras, que acontece entre os dias 12 e 15 de novembro na região de São Joaquim, Santa Catarina. A equipe compete com um Carro e um Caminhão.

“Ano passado foi uma prova bem dura, mas a lembrança é muito boa, pois foi justamente nela que conquistamos a vitória do campeonato por antecipação”, afirmou o piloto Jean Azevedo, atual bicampeão nacional de sua categoria, a Carros Protótipos.

Jean tem a seu lado o navegador Emerson Cavassin, também conhecido como Bina, e juntos eles mantém a liderança no Brasileiro, Paulista e vitória antecipada no Sertões Series. “Estamos trabalhando bem, mantendo sempre o foco no título nacional, sem esquecer o grande desafio na virada do ano que é o Rally Dakar”, explica Bina.

Entre os caminhões, esta será a primeira participação no Rally das Serras da dupla André Azevedo/Maykel Justo. “Estamos animados para andar na região já que ouvimos ser um local que além de ter belezas naturais, também brinda os competidores com excelentes trilhas”, contou o navegador Maykel.

Já André está entusiasmado para retornar à região catarinense. “Queremos conquistar boas posições na prova e assim buscar o título do campeonato. Sabemos que será um rali duro e servirá também como um bom teste para o novo câmbio que estrearemos no caminhão”, acrescentou o experiente piloto André Azevedo. A dupla está atualmente na segunda posição do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

O II Rally das Serras terá 270 km de percurso, e passará pela região de Coxilha Rica, que engloba as cidades de São Joaquim, Painel, Lages e Vacaria, com uma diversidade enorme de terrenos e desafios, como acontece no Deserto do Jalapão, no estado de Tocantins. O trecho foi assim dividido: 50 km de deslocamento, 188 de trechos cronometrados, e 32 km de radar.

Fonte: O Radical

Inscreva-se




Um comentário em “Equipe Petrobras Lubrax enfrenta o II Rally das Serras neste final de semana

Deixe sua opinião sobre o assunto!