MAN Latin America abre inscrições para projeto Formare 2011




Roberto Cortes é a Personalidade do Ano na indústria automotiva, segundo Autodata

Quem quiser participar da escola Formare 2011, desenvolvida pela MAN Latin America, localizada no Polo Industrial do município de Resende-RJ, poderá fazer sua inscrição entre segunda-feira, dia 29, e o dia 3 de dezembro, das 13h30min às 17h30min. O projeto desenvolve a potencialidade de jovens de população de baixa renda para integrá-los como cidadãos e profissionais através da ação voluntária.

O projeto Formare nasceu em 1999, no Consórcio Modular, processo produtivo formado por oito empresas lideradas pela MAN Latin America na fábrica de Resende. Mais de 140 jovens já passaram pelo curso técnico de mecânico de montagem de produtos. O objetivo é desenvolver as potencialidades de jovens com baixa renda familiar para integrá-los na sociedade como profissionais e cidadãos. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 17h48min, dentro da fábrica, ministradas por voluntários da empresa. São mais de 90 colaboradores engajados no projeto. “O Formare proporciona aos jovens menos favorecidos financeiramente a oportunidade de estarem estudando gratuitamente através de aulas teóricas e práticas dentro da empresa. Ao final do curso, praticamente todos os alunos são absorvidos pelas empresas do Consórcio Modular”, explica o presidente da MAN Latin America, Roberto Cortes, acrescentando que como trabalho de conclusão de curso os alunos apresentam um trabalho prático relacionado à área automotiva com acompanhamento dos colaboradores da empresa. “O curso conta com 31 matérias e é aprovado pelo Ministério da Educação (MEC)”, ressalta.

As inscrições estão abertas para jovens de ambos os sexos e é necessário ter renda máxima familiar de meio salário mínimo, estar cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio e ter 17 anos completos. Os documentos a serem apresentados são: cópia da identidade ou certidão de nascimento, cópia do comprovante de residência e duas fotos 3×4 atuais. Para mais informações, os interessados devem contatar o Formare pelo telefone (24) 3381-1187.

MAN Latin America conquista prêmio Autodata

O presidente e CEO da MAN Latin America, Roberto Cortes, é a Personalidade do Ano na indústria automotiva, escolhida pelos leitores da revista especializada Autodata. Cortes é o primeiro executivo da montadora a receber a premiação, considerada a mais importante do setor. O reconhecimento de Autodata ocorre poucas semanas após o executivo também receber da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) o título de Personalidade de Vendas 2010. A MAN Latin America foi uma das grandes vencedoras do prêmio Autodata, cuja entrega aconteceu dia 24, em São Paulo. Além da escolha de Roberto Cortes, a empresa foi eleita pelos leitores da revista a Empresa do Ano, e seu VW Constellation 24.250 6X4 é o Caminhão do Ano.

Cortes subiu ao palco para receber os troféus e quebrou o protocolo ao chamar os executivos da MAN Latin America para dividir o momento de alegria, sob os aplausos dos convidados. “A premiação concedida por Autodata tem um significado especial, porque reflete as opiniões de nosso segmento. Os participantes da eleição representam montadoras, empresas de autopeças e diversos prestadores de serviços. Os troféus de 2010 vêm coroar um ano muito especial, de recordes em produção e vendas, e são de todos os nossos colaboradores”, disse Roberto Cortes.

Todos os anos, o prêmio Autodata é dividido em duas fases. Em julho passado, os editores da revista escolheram as 72 empresas automotivas em 18 categorias que mais se destacaram por suas iniciativas e resultados ao longo dos últimos meses no país. Em outubro, os leitores puderam eleger diretamente os seus preferidos, através do site Autodata na Internet e durante o seminário Perspectivas 2011, em São Paulo.

Fonte: Jornal A Voz da Cidade

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!