Martins anuncia renovação da frota




Alair Martins e Marco Mazzu, da Iveco, na entrega simbólica de chaves

Maior cliente da Iveco no Brasil, o grupo Martins, de Uberlândia, recebeu ontem, simbolicamente, das mãos do presidente da Iveco Latin America, Marco Mazzu, as chaves de 55 caminhões Vertis, veículo de médio porte lançado pela empresa italiana em setembro no Brasil. O evento contou com a presença do fundador da empresa, Alair Martins, e o CEO Walter Faria.

Maior empresa do setor atacadista brasileiro, o Martins adquiriu 225 unidades do caminhão médio. Já foram entregues 175 veículos e as 50 unidades restantes serão entregues em 2011. A empresa uberlandense não revela o investimento na renovação de parte da frota, que hoje possui 950 veículos próprios e 300 terceirizados.

A compra foi fechada antes do lançamento do caminhão e absorveu a quase totalidade da produção do Iveco Vertis projetada para este ano em cerca de 300 unidades. Os outros clientes que adquiriram o novo modelo são argentinos. “Esperamos fechar o ano de 2011 com cerca de 3 mil unidades do Vertis produzidas”, afirmou Marco Mazzu.

Cerca de 80% da frota do grupo Martins é composta por veículos da Iveco. O fundador da empresa, Alair Martins, no entanto, prefere não falar sobre exclusividade de marca. “Cada ano é uma negociação”, afirmou. O modelo Vertis é fruto da primeira família projetada e desenvolvida na unidade de produção da Iveco em Sete Lagoas (MG).

O projeto contou com a ajuda de colaboradores do grupo Martins. Foram dadas sugestões, como a colocação de dois tanques de combustível, disposição da cabine e do estepe. “O Vertis casa com a nossa estratégia de regionalização”, afirmou o CEO do Martins, Walter Faria.

Fonte: Correio de Uberlândia

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!