Top Gear – Desafio dos Caminhões




Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May. Se você é fã de automóveis e tudo o que acontece no mundo automotivo, tais nomes devem fazer parte de seu repertório. Estes são os apresentadores do Top Gear, o programa (automotivo) mais popular do mundo. O seriado avalia veículos novos e fala sobre o mercado automobilístio e foi criado pelo canal britânico BBC em 1977. Desde então, passou por diversas reformulações e teve um grande números de apresentadores, mas audiência realmente decolou em 1988, quando o jornalista Jeremy Clarkson passou a ser o apresentador principal do programa.

Em 2002 a série foi re-lançada na configuração que permanece até hoje: os três apesentadores que possuem os três melhores empregos do mundo passam seu tempo, durante o programa, testando e avaliando desde os piores até os melhores (literalmente) automóveis já produzidos. Algum destes veículos ainda são testados em um traçado particular do programa pelo Stig, um famoso e misterioso piloto que não possui sua identidade revelada.

Um convidado famoso também faz parte de cada episódio para pilotar o “Reasonably priced car” (carro com preço racional) e competir pelo melhor tempo de volta no circuito. Conversas sobre mercado automobilístico, produtos e automóveis também rolam em todos os capítulo com muito humor, crítica e ironia. Isso sem contar com os desafios inusitados que surgem eventualmente na programação.

Mais do que mostrar muito pneu queimado, carros derrapando e ronco dos mais diversos tipos de motores, Top Gear é um progama divertido de ser assistido por conta da marcante personalidade de cada um de seus apresentadores. Sem dúvida alguma vale a pena investir alguns momentos de sua semana assistindo ao seriado. É entretenimento garantido. Existe um usuário do Youtube, que cria legendas para os programas exibidos, facilitando o entendimento de quem não fala inglês, e todos os vídeos dele, johnflaherty, podem ser vistos clicando aqui.

Os três vídeos abaixo, mostram a tentativa dos 3 apresentadores, Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May, de viver um pouco da vida de caminhoneiro, com muito humor, claro. Caso não visualize as legendas, clique sobre o botão CC, na janela do vídeo, e depois sobre português.

Eu sou um fão incondicional do programa e agradeço muito ao John Flaherty pelas legendas dos vídeos!




Deixe sua opinião sobre o assunto!