Mercedes-Benz voltará a produzir caminhões na Argentina




Em uma audiência com a Sra. Presidente da Argentina, Cristina Kirchiner, que também contou com a participação da Ministra da Indústria Argentina, Sra. Débora Giorgi, o presidente da Mercedes-Benz Argentina, Sr. Roland Zey, anunciou que a partir de Maio de 2011 a empresa retomará a produção de caminhões no país depois de mais de 15 anos.

O produto que será fabricado no Centro Industrial Juan Manuel Fangio, em Virrey del Pino, será o semi-pesado frontal 1720. Este novo projeto recai exclusivamente dentro do Plano de Renovação da Frota de Transporte Rodoviário de Carga, criado pelo Governo Argentino e a FADEEAC. O objetivo primordial do plano é renovar a frota de caminhões de carga do país, apontando para um serviço melhor e mais eficiente, um aumento no nível de segurança vial, uma redução do impacto ao meio ambiente pelo uso mais eficiente dos recursos energéticos.

O projeto do caminhão nacional se incorpora assim ao atual plano de investimentos previsto pelo Grupo Daimler, para novos produtos na Argentina e no Centro Industrial Juan Manuel Fangio, que durante o período 2010-2012 inclui o desenvolvimento de um novo utilitário, a produção de chassis para onibus urbanos, com motores dianteiros e traseiros, e a fabricação do motor OM651, cujo montante total de investimentos chega a 400 milhões de pesos argentinos, cerca de 100 milhões de dólares. Também, a empresa se encontra trabalhando em um plano de desenvolvimento de fornecedores para sua nova linha de produtos.

O Sr. Zey informou que “o objetivo da empresa é converter a planta industrial na Argentina em um centro de Competência Regional de Veículos Comerciais, que permita o desenvolvimento sustentável a longo prazo tanto dos volumes de produção como da qualificação da mão-de-obra regional. É um orgulho para a Mercedes-Benz volta a produzir caminhões na Argentina.”

Em 2011, a Mercedes-Benz Argentina comemorará seus 60 anos, sendo a primeira planta indústrial fora da Alemanha, renovando seu compromisso indústrial com o país e acompanhando o desenvolvimento do transporte de cargas, pilar fundamental do desenvolvimento do crecimento econômico.

Fonte: Blog 16 Válvulas

Inscreva-se




Um comentário em “Mercedes-Benz voltará a produzir caminhões na Argentina

  • 23/12/2010 em 10:07
    Permalink

    A Mercedes-Benz dá um passo atras lançando o caminhão 1720, design mais que ultrapassado, para nosso alívio será montado na Argentina.

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!