Mercedes cria caminhão pipa para dispersão




Esse caminhão Mercedes-Benz deverá deixar os protestantes da Alemanha apreensivos. Trata-se do Water Cannon 10.000 – ou WaWe 10 -, um caminhão com canhão d’água para dispersão de grandes aglomerações. O veículo foi desenvolvido sobre a plataforma de um Actros 3341, com um motor V6 turbo de 413 cv de potência e tração integral.

Com 3,7 m de altura e quase 10 m de comprimento, o WaWe 10 pesa 33 toneladas e conta com reservatório para 10 mil litros de água. O líquido é esquichado por meio de três mangueiras: duas dianteiras e uma traseira. As que saem pela frente do modelo são capazes de lançar 1.200 litros por minuto, enquanto a que fica atrás dá conta de 900 litros/ minuto, ambas com a ajuda de uma centrífuga de 10 bar. Elas funcionam com ajuda de um motor a diesel que opera separadamente do propulsor principal do veículo.

O WaWe 10 tem um custo de US$ 1.45 milhão (cerca de R$ 2.7 milhões) e foi feito sob encomenta do governo alemão, que deverá comprar 78 unidades. E, para evitar protestos conta o aquecimento global, a Mercedes já faz sua parte. Os motores a diesel do modelo atendem ao padrão Euro 5 de emissões.

Fonte: AutoNews

Inscreva-se




2 comentários em “Mercedes cria caminhão pipa para dispersão

  • 09/12/2010 em 13:43
    Permalink

    Ola.
    Ja tive o prazer de poder observar essa maravilha num “quartel” do exercito aqui na Suica.
    Ele estava apenas parado e ate dentro de uma garagem…
    Mas foi de causar um grande impacto e ate certo medo so de ver….
    Imagina ele em acao… nao sera nada para mim..
    Parabens pela atualidade do site.
    Saudacoes.

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!