Renault Trucks apresentou o Premium Lander 440 Optidriver




Renault Trucks apresentou na Argentina, à sua rede latino-americana dos revendedores, clientes e imprensa o Renault Premium Lander 440 Optidriver.

Este modelo não só tem os novos itens no nível de conforto do condutor e renovou a sua aparência externa, mas também a incorporação da caixa de velocidades Optidriver.

Estiveram presentes diretores da empresa francesa que fez um balanço do ano, tornando-se uma previsão dos próximos passos para a Renault Trucks na América Latina, uma região importante para o negócio global da companhia, com a Argentina, o mais importante.

O Renault Premium Lander combina as características de um veículo de estrada com a força de um veículo adequado para a mineração ou a construção, proporcionando resultados excelentes níveis de produtividade.

A principal inovação que incorpora o Premium Lander 440 é a caixa de velocidades Optidriver automática, que foi especialmente adaptada para uso em nosso território, com a mesma tecnologia da Europa, resultantes da sua utilização de uma melhoria substancial da rentabilidade para reduzir drasticamente o consumo, além de ser 12 kg mais leve que a caixa manual e eliminar qualquer possibilidade de danos à embreagem ou motor.

A nova caixa de velocidades automática Optidriver é incomparável em termos de velocidade de passagem de marchas, tem um melhor compromisso entre a mobilidade e consumo, a passagem de velocidades automatizada leva em conta a carga, a inclinação, o mapeamento do motor, o trem-de-força, a força de aceleração, desaceleração e frenagem, cabe todo o tipo de percurso: rodovia, estradas ruins, tráfego urbano, etc, em todos os tempos, o computador seleciona e contrata a melhor velocidade até começar a utilizar o motor para seu melhor desempenho.

Esse tipo de caso proporciona conforto e segurança, pois esta caixa está sempre ligada ao sistema de freio Optibrake, a embreagem é accionada electronicamente, permite a passagem para o modo manual e tem uma grande escalada em caso de arranque em subida em plena carga e até mesmo durante as fases das operações.

É de conhecimento comum que se a empresa quer a melhoria no desempenho do veículo, por caixa Optidriver é uma solução, pois reduz o tempo de treinamento para condutores de veículos e otimiza o consumo de 3%, o mecanismo de proteção contra danos e permite uma redução significativa do desgaste: 800,000 km, em média, para uma caixa de velocidades Optidriver, contra 400,000 km para uma caixa de câmbio mecânica, evita a solicitação desnecessária de giro do motor e evita certos incidentes técnicos.

Outros desenvolvimentos no Premium Lander 440 Optidriver são o para-sol pintado da mesma cor da cabine, um grande display digital que mostra mais informações para o condutor, rádio MP3 e Bluetooth, e um redesenho do seu exterior.

Fonte: 16 Válvulas Blog




Deixe sua opinião sobre o assunto!