Sertões Series (Etapa Amigos): Depois de quatro anos, Carlos Salvini volta aos caminhões




Piloto, que detém três títulos do Rally dos Sertões, reviverá antiga formação do trio de sua equipe

Com o título Brasileiro garantido na categoria Caminhões Pesados após a disputa do Rally das Serras em Santa Catarina, a equipe Salvini Racing preparou uma surpresa para seus adversários visando a última etapa do Sertões Series – Etapa Amigos, que será disputada nos dias 10 e 11 de dezembro na cidade de Itatinga (SP).

Campeão por antecipação, o piloto Guido Salvini vai voltar a ocupar o assento do navegador para dar lugar a seu pai, Carlos Salvini, na pilotagem. Pai e filho, mais o mecânico e co-piloto Fernando Chwaigert, repetem assim a formação que competiu nas principais provas do off-road brasileiro até 2007 e conquistou seis títulos brasileiros.

“O rali para mim sempre foi uma diversão. Quando a equipe começou a se profissionalizar mais, decidi parar de pilotar porque eu já tinha meus compromissos profissionais, porque ficou difícil levar as provas como hobby. Então o Guido assumiu o volante”, contou Carlos, cuja participação no Rally dos Sertões iniciou-se em 1995 na categoria Motos, que o consagrou durante quatro anos. Em 1999 participou na Categoria TTD (carros), em 2000 na Categoria TTI (carros) e em 2001 sua consagrada estréia na Categoria TT4 (Caminhões).

“Isso não quer dizer que fiquei parado”, lembrou o mais experiente dos Salvini. “Tenho disputado provas do Mitsubishi Cup e Copa Troller, mas de caminhão eu não corro desde 2007, quando parei”, disse. Ele guiará um Mercedes Benz Atego 1725, da categoria Pesados.

Carlos garante que seu objetivo na etapa final do Sertões Series é a diversão. “É só essa prova, não é que eu esteja voltando definitivamente. Mas eu vou dar uma canseira na rapaziada”, prometeu Carlos, de 68 anos. “Já fiz algumas provas naquela região (de Itatinga), conheço bem o local. Ali é muito bom: tem areia, curva de alta, de baixa, passagem no meio de árvores. E como foi levantada pelo Edu Sachs, eu tenho certeza que neste ano ela vai ser ótima”, elogiou Salvini, campeão do Rally dos Sertões de 2003 na geral entre os caminhões, e duas vezes campeão da categoria Pesados. Além disso, o piloto é bicampeão brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade, e já disputou a maior prova do fora de estrada brasileiro competindo nas motos por cinco anos consecutivos.

Fonte: CrossBrasil




Deixe sua opinião sobre o assunto!