Volvo é o primeiro fabricante de caminhões do Brasil a ter aplicativo para iPad




A Volvo do Brasil é a primeira montadora de caminhões instalada no Brasil a ter aplicativos para o iPad, o objeto de desejo tecnológico da atualidade. Um mês antes de iniciada a venda do tão esperado tablet da Apple no País, a Volvo já havia anunciado mais esta inovação em novembro último, durante o lançamento do caminhão FMX. O veículo é o mais novo caminhão pesado da marca, direcionado para aplicações fora de estrada em mineração, obras de construção civil e plantações de cana de açúcar.

“Nosso compromisso é oferecer caminhões robustos, de baixo consumo de combustível e grande disponibilidade, e, ao mesmo tempo, garantir ao transportador produtos de alta tecnologia, compatíveis com o que há de mais inovador no mercado”, declara Roger Alm, presidente da Volvo do Brasil, que apresentou a novidade durante o evento de apresentação do FMX, realizado em Curitiba, sede sul-americana da marca.

“A inovação está presente em tudo o que a Volvo produz e faz”, diz Lucimari Stocco, gerente de marketing da Volvo do Brasil. Para Lucimari, o pioneirismo da Volvo em lançar aplicativo para o revolucionário dispositivo da Apple reafirma a vanguarda tecnológica da marca, reconhecida mundialmente nesta área.

Ao baixar o aplicativo gratuitamente na Apple Store, o usuário terá uma infinidade de informações sobre os caminhões Volvo, sobre a rede de concessionários e outros dados importantes sobre os veículos e a empresa.

O usuário do Ipad poderá, por exemplo, localizar a concessionária Volvo mais próxima, por meio do sistema de gerenciamento global GPS, além de obter informações técnicas dos caminhões das linhas F e VM, acessar fotos e vídeos dos produtos da marca, entre outras facilidades. Ele pode, até usar o simulador de custo operacional de forma interativa, obtendo o custo por quilômetro do veículo.

Fonte: Volvo




Deixe sua opinião sobre o assunto!