Exemplo a ser seguido




Balão de ensaio no que se refere em alta tecnologia de transporte no mundo, a capital sueca, Estocolmo, mostra-se mais uma vez na vanguarda do transporte mundial ao investir fortemente na adoção de tecnologias sustentáveis para a mobilidade urbana. Bom mesmo seria se as boas iniciativas também fossem uma preocupação dos gestores de transportes, aqui, no Brasil.

A empresa Keolis Sverige, que opera no transporte público da capital sueca, Estocolmo, encomendou 158 ônibus da Scania. A transportadora é conhecida pelo alta sofisticação de seus serviços, através de alta tecnologia, conforto, segurança e pela preocupação com o meio-ambiente. Os veículos serão entregues entre os meses de abril e julho.

“A encomenda é muito importante para nós e ajuda a fortalecer nossa posição como um parceiro forte no setor de transporte público”, explica Ove Forsberg, diretor da Scania. “Tivemos uma parceria excelente com a Keolis na Suécia durante um longo período, e vemos essa negociação como resultado disso”, afirma.
Os novos veículos serão equipados com motores movidos à combustíveis renováveis, como o etanol e o RME (éster metílico de colza). O etanol permitirá uma redução de até 70%, na emissão dióxido de carbono, em relação ao uso do diesel tradicional, enquanto o RME representará uma diminuição de até 64%.

Segundo a Keolis Sverige, mais de 60% de sua frota – composta por aproximadamente 2.000 unidades – será formada por ônibus movidos à combustíveis renováveis.

A cidade de Estocolmo é conhecida por deter a maior frota de ônibus a etanol do mundo. Até 2012, pelo menos 50% dos veículos que operarem o sistema deverão ser abastecidos pelo combustível.

Fonte: Transpoonline

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!