Iveco apresenta aplicativo para iPhone




A montadora de caminhões Iveco apresentou um aplicativo para aparelhos iPhone com serviços práticos para os motoristas, como rotas rodoviárias, localização de postos de gasolina e das concessionárias Iveco mais próximas. Estão disponíveis também notícias sobre a montadora e seus produtos. Pode-se, até, simular o financiamento para quem deseja comprar um caminhão da marca.

O aplicativo vai aproximar ainda mais a montadora de seu público-alvo, levando mais modernidade para o dia a dia dos motoristas. “A integração da comunicação digital com o transporte já é uma realidade presente e muito útil”, diz Hellen Santos, analista de Comunicação Digital responsável pelo projeto do aplicativo IPhone e que comanda a estratégia da Iveco de colocar as ferramentas do mundo digital a favor de seus clientes.

Unindo os benefícios do GPS com informações disponíveis sobre as rodovias brasileiras, o software possibilita descobrir as melhores e mais rápidas rotas entre as cidades, os preços dos pedágios e os postos de combustíveis ao longo do trajeto, além dos custos para se chegar ao destino, como consumo de combustível. Para fazer esse cálculo, o usuário deverá informar o consumo médio de seu veículo. Outra novidade é a localização de concessionárias Iveco com a ajuda da realidade aumentada. O mecanismo, que é um grande diferencial do aplicativo, permite ao usuário visualizar as concessionárias mais próximas por meio da sobreposição do iPhone em um ambiente real.

Com o aplicativo, também será possível acessar informações sobre os produtos da montadora, incluindo as fichas técnicas e a visualização 360º de alguns modelos. Através do toque na tela, o usuário pode girar a imagem do caminhão em um ângulo de 360º, um recurso inovador apresentado pela Iveco. Além disso, é possível fazer uma simulação do cálculo de financiamento do caminhão pelo Iveco Capital, braço financeiro da montadora. Esse recurso será disponibilizado através de uma integração entre o aplicativo com o site do Iveco Capital. Para acompanhar as principais novidades da Iveco, o aplicativo vai fornecer as últimas notícias do blog da empresa, além das últimas ações de sustentabilidade realizadas pelo programa Próximo Passo.

“Fomos a primeira montadora de caminhões a por no ar um blog de produto, realizamos o lançamento de um veículo exclusivamente pela internet, temos um localizador de concessionárias na web e permitimos aos clientes que configurassem um caminhão online, entre outros projetos”, enumera Hellen Santos. O aplicativo da Iveco foi desenvolvido pelas empresas Apontador e Maplink, em parceria com a agência Domínio Público, e já foi homologado pela Apple, responsável pelo celular IPhone. Ele já pode ser baixado gratuitamente na loja da Apple Store.

Fonte: ADNews

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!