Iveco confirma sua liderança no mercado europeu de veículos militares




A Iveco, associada com a Soframe, empresa francesa especializada em equipamentos militares e controlada pelo Grupo Lohr, acaba de confirmar contrato para fornecimento de caminhões militares ao Exército francês. A concorrência foi feita pelo Ministério da Defesa Francês.

O contrato, da ordem de 800 milhões de euros, prevê a entrega de 2.400 veículos. O fornecimento inicial será de 200 veículos. Os veículos, com tração 8×8, de uso especificamente militar, serão produzidos pela Iveco Astra, divisão da Iveco que produz todos os tipos de veículos específicos para logística na área de defesa e também veículos off road, dedicados a obras de construção e pedreiras.

Os veículos destinados ao Exército francês serão equipados com cabine blindada e outros diferentes equipamentos, além de reboques e guindastes para a reparação de caminhões militares, com o objetivo de proporcionar a maior flexibilidade possível em qualquer tipo de operação. Além de fornecer os veículos, a Iveco fechou ainda um contrato de Pós-venda, incluindo serviços de manutenção e reparo, além do fornecimento de peças de reposição.

Os equipamentos a serem montados sobre chassis serão fabricados e montados na França, na fábrica da Soframe. Na França, também fica a fábrica da Fiat PowerTrain, onde são produzidos os motores Cursor que equiparão os veículos contratados.

A proposta da Iveco foi selecionada como a melhor tanto na área técnica como econômica e foi aprovada pelo Ministério da Defesa Francês no final de 2010. É um dos maiores contratos já aprovados pelo órgão militar da França.

Fonte: Iveco

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!