Novos produtos Randon




A implementadora Randon S/A agregou novas tecnologias, que contemplam mais segurança, produtividade e menor custo de manutenção, aos seguintes produtos: Semirreboque Base para o transporte de rochas ornamentais, o Sider e a Carroceria de Bebidas.

O Semirroboque Base para transporte de rochas ornamentais tem capacidade para 35 toneladas e pode ser tracionado por um caminhão 6×4. O implemento pode transportar duas rochas de 17 ton cada (G1) ou uma rocha de 35 ton (G2). O equipamento possui 12 metros de comprimento e suspensão três eixos distanciados, sendo o 1º eixo pneumático autodirecional e 2º/3º eixos balancim.

O chassi do semirreboque é mais robusto, plano com viga “I” e conta com uma plataforma para facilitar o acesso do condutor no momento de amarrar a carga. O produto possui quatro dormentes de madeira reflorestada para o condicionamento das rochas e também recebe dois conjuntos de travas removíveis, com esticadores e correntes para a amarração dos blocos de rochas. Segundo a Randon, o implemento atende à Resolução 354/2010 e pode transportar um volume de carga superior à geração anterior.

Já a nova Carroceria de Bebidas apresentam as ergonômicas, com plataforma embutida em todos os compartimentos, reduzindo o risco de lesão para o operador. O implemento pode transportar 10 pallets completos sem que precise extrair o último lastro nos compartimentos não rebaixados, dentro da legislação de peso. De acordo com a fabricante, o novo produto aumenta a produtividade em aproximadamente 01 pallet (42 caixas) por viagem, considerando a carroceria na versão trucada 10 pallets e versatilidade para mix de carga na última baia aliada à utilização de prateleira e porta traseira para facilitar o descarregamento.

Para atender ao segmento de bebidas, a Randon aceita encomendas sob medida com modelos de carrocerias planas e rebaixadas, nas versões híbridas (aço + alumínio) e 100% alumínio. De acordo com a implementadora, são comercializados modelos de carroceria de 04, 06, 08, 10 e 12 compartimentos, visando atender as condições topográficas e as restrições para circulação peculiares a cada região.

Por fim, o novo Semirreboque Sider é equipado com Nova catraca tensionadora, que contém espera para o repouso da alavanca com disposição para cadeado visando maior segurança da carga, melhora no acoplamento do varão da lona e tratamento superficial diferenciado, evitando a corrosão; o novo suporte ”mão de amigo” é uma peça única, com melhor ergonomia por ser instalado mais próximo à base, facilitando o manuseio; o Fechamento superior frontal do sider com novo design e resistência, melhorando o tensionamento da lona; o Reforço em aço na ponteira do varão tensionador da lona facilita o encaixe, evita danos futuros aumentando a vida útil do produto; já o Painel em chapa de aço galvanizado apresenta melhora no aspecto visual, sem ondulações, resistente à corrosão e ideal para utilização publicitária; o aumento do número de treliças do teto evita o acúmulo de água; enquanto sua Coluna móvel recebeu novo design para aumentar a resistência e a vida útil do produto.

Fonte: Transpoonline

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!