Presidente da Iveco comandará a ACEA




A ACEA (Associação dos Fabricantes Automotores da Europa) nomeou Alfredo Altavilla, presidente da Iveco mundial, para comandar o conselho da divisão de veículos comerciais da entidade durante todo este ano de 2011. Altavilla declarou estar ansioso para intensificar o diálogo com as instituições europeias, em nome dos fabricantes de caminhões e dos fabricantes de ônibus sediados na Europa. O novo dirigente afirmou que a nova presidência será sem dúvidas um grande desafio.

De acordo com Altavilla, as principais metas de seu governo será a criação de medidas para a recuperação do mercado europeu de caminhões e ônibus e o desenvolvimento de programas que incentivem a renovação das frotas europeias. E, com isso, recuperar o mercado de veículos comerciais, que foi bastante atingido pela crise econômica global. “Nosso setor foi duramente atingido e ainda vão demorar alguns anos antes de retornarmos ao período de pré-crise”, explica o presidente.

Alfredo Altavilla foi um dos principais responsáveis pelas alianças internacionais do grupo Fiat nos últimos anos e, em novembro do ano passado, aos 47 anos de idade, assumiu a presidência da Iveco mundial. Agora, a frente de uma das principais entidades europeias do setor, Altavilla terá de enfrentar desafios como a implantação da Euro 6, sendo que os investimentos para a nova legislação já estão entre 6 e 8 bilhões de euros.

Fonte: Transporte Mundial

Inscreva-se




Um comentário em “Presidente da Iveco comandará a ACEA

  • 27/01/2011 em 21:32
    Permalink

    Olá rafael eu quer que vc me explique como tirar o erro de prism 3d q da no haulin di vez em quando. quando coloko o mod transportadora brusque

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!