Produção da nova van comercial Nissan NV Tem início no Mississipi




A Nissan North America lançou oficialmente hoje a produção da sua nova van comercial, a Nissan NV 2012, em suas instalações na planta expandida de Canton, no Mississipi, Estados Unidos. Estavam presentes na cerimônia Carlos Tavares, presidente da Nissan Américas, Bill Krueger, vice-presidente sênior de fabricação e compra, Dan Bednarzyk, vice-presidente de produção de Canton, Joe Castelli, vice presidente de veículos comerciais da Nissan, Haley Barbour, governador do Mississipi, e Gray Swoope, diretor executivo de desenvolvimento do Mississippi.

A fábrica de Canton, inaugurada em 2003, passou por uma expansão de US $118 milhões durante dois anos para acomodar a produção da nova van comercial da Nissan. A unidade também produz o sedan Nissan Altima, a picape Titan e a SUV Armada. A fabrica emprega atualmente 3.300 pessoas.

“A cerimônia de hoje comemora não apenas uma nova era para a planta de Canton e o lançamento da inovadora van comercial Nissan NV, mas representa também o crescimento da Nissan nos Estados Unidos e afirmação da nossa dedicação em fabricar produtos da mais alta qualidade para cada segmento de produto”, disse Tavares. “A Nissan tem sido líder em inovação de veículos comerciais em todo o mundo há mais de 75 anos. É com grande orgulho que Nissan agora entra no mercado de veículos comerciais nos Estados Unidos e Canadá com a dinâmica linha de produção das inovadoras, e de alta qualidade, vans Nissan NV, construídas no Mississippi”.

Nissan anunciou também a doação de uma van Nissan NV 2012 para o Habitat for Humanity of Metro Jackson para a construção de novas casas em Canton – região de Jackson. Nos últimos cinco anos, a Nissan forneceu mais US $5 milhões em dinheiro e doações para essa instituição e um time de mais de 5.000 membros foram voluntários na construção de mais de 25 casas nos Estados Unidos.

“Uma vez que consideramos a NV Nissan é ideal para uso de construtores de casas, decidimos testar nossa van no mundo real por meio da Habitat for Humanity of Metro Jackson ,” disse Tavares.

Van comercial Nissan NV 2012 – Programada para se lançada em 2011, a van comercial NV Nissan está disponível em três modelos, NV1500, NV2500 HD e NV3500 HD e em duas configurações de teto – teto padrão e teto alto. A NV é a primeira van comercial a oferecer uma carroceria robusta combinada com um teto alto, oferecendo à maioria dos usuários a capacidade de andar, ficar em pé e trabalhar dentro da área de carregamento.

O design robusto e masculino da NV combina uma caminhonete tipo caminhão com um comprido capô, fornecendo um amplo acesso para a manutenção e acrescenta um compartimento adicional ao motorista e conforto, juntamente com a assinatura de design Nissan como grandes farois e grade vertical. As amplas laterais da van projetam uma aparência de veículo comercial e fornecem um grande espaço para logotipos da empresa e mensagens publicitárias. As portas altas e espaçosas oferecem fácil acesso para a área de carregamento.

A cabine conta com um espaçoso e confortável interior com assento amplo e um completo painel de instrumentos. O banco do passageiro inclui um exclusivo recurso de dobra para baixo, transformando-se numa mesa de trabalho. O grande console de centro (também exclusivo no segmento) oferece inovadores compartimentos de armazenamento e espaço para pendurar pastas de arquivos e um laptop. Outros espaços de armazenamento incluem um console suspenso (disponível em modelos de teto alto), gavetas de armazenamento (nos modelos NV2500 HD e NV3500 HD) e grande porta luvas. Tomadas de 120V localizam-se na parte central e traseira do compartimento de carregamento.

A Nissan NV também fornece utilidade extra, graças a um longo e amplo piso de carga e paredes laterais quase verticais. Juntamente com maximização do espaço de carregamentlo, as paredes acomodam sistemas de armazenamento sem modificações excessivas.

A área de carregamento também apresenta paineis internos para impedir que a carga permaneça fixada nas paredes do veículo. Há também vários pontos de montagem reforçada para instalação de equipamentos de carga personalizados.

Ligar a unidade de roda traseira da Nissan NV é uma escolha entre dois motores poderosos e eficientes – um de 4.0 litros V6 de 261 cavalos de potência e 281 lb de torque e um de 5.6 litros V8 de 317 cavalos de potência e 385 lb de torque. Ambos são acoplados a uma transmissão automática de 5 velocidades padrão. A Nissan NV está disponível em duas versões, S e SV.

Fonte: Portal Fator Brasil

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!