Software da VDO reduz tempo de leitura do disco diagrama do tacógrafo e permite melhor gerenciamento da frota




A VDO, uma das marcas do Grupo Continental, desenvolveu uma solução para aperfeiçoar a leitura do disco diagrama do tacógrafo, o Leitor Automático de Disco Diagrama via Web. O software foi criado em parceria com a Planner para realizar a leitura do disco diagrama em menos de um minuto, gerando diversos relatórios de dados.

O produto permite ainda obter um perfil sobre a frota da empresa e dos seus motoristas, coletando informações como velocidade desenvolvida, tempo em movimento, parada para descanso e trecho percorrido, entre outros. “Com o software, a leitura do disco diagrama, que antes era realizada manualmente e demandava cerca de 10 a 20 minutos por disco, agora é 20 vezes mais rápida e facilita a geração de relatórios e gráficos. Outro atrativo é que o produto é muito procurado por empresas de transporte que devem atender aos requisitos SASSMAQ, da Abiquim”, avalia Armando Heck, diretor técnico da Planner.

Com essa otimização proporcionada pelo leitor, o gerenciamento da frota e a condução do motorista se tornam mais eficientes. “Dessa maneira, os motoristas ficam atentos à utilização correta do tacógrafo e benefícios são notados constantemente, como redução de acidentes, diminuição do consumo de combustível e economia nos custos com manutenção”, comenta Alexandre Casal, Gerente de Negócios da Continental.

De acordo com a GM Costa Transportes, com base nos dados coletados por meio do leitor, são feitas algumas análises e implementadas melhorias quando necessário. “Com o software, temos a facilidade de verificar a performance dos motoristas, bem como obter economia em manutenção e consumo de combustível”, afirma Charleno Pappi Gregório, gerente de TI da GM Costa Transportes.

Já no caso da Aguetoni Transportes, são avaliadas outras variáveis, como velocidade desenvolvida durante o percurso e tempo de parada do motorista. “Com isso, temos um controle mais eficaz da carga horária do motorista e também mais economia no consumo de combustível”, explica Adriano César Alves da Silva, auxiliar Administrativo da Aguetoni Transportes.

Fonte: VDO

Inscreva-se




Um comentário em “Software da VDO reduz tempo de leitura do disco diagrama do tacógrafo e permite melhor gerenciamento da frota

  • 16/02/2011 em 14:51
    Permalink

    Goastaria de saber mas detalhes sobre este software e através dele reduzir em combustível e manutenção.

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!