Aos melhores motoristas




Os 30 melhores colocados na competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil, realizada no ano passado pela Scania, receberão mais um prêmio pela posição que alcançaram na disputa: um curso para aperfeiçoamento da condução.
Os motoristas premiados foram vencedores das etapas regionais e finalistas da competição, que contou com mais de 28 000 inscritos.

O bom resultado proporcionou-lhes um treinamento realizado pela Scania, com duração de 40 horas e módulos teóricos e práticos, que, segundo a própria fabricante sueca, conta com exercícios que ensinam os condutores a minimizarem os desgastes de freios, embreagem, entre outros componentes, e reduzirem ainda em cerca de 10% o consumo de combustível.

De acordo com a Scania, os motoristas aprendem técnicas que ajudam tirar o melhor aproveitamento do torque e potência dos caminhões. Contudo, outros interessados também podem participar do treinamento, que é ministrado nos centros de treinamentos regionais da Scania, localizados em Salvador, BA, Caxias do Sul, RS, Marituba, PA, Cuiabá, MT, Contagem, BH, e São José dos Pinhais, PR.

Fonte: Transporte Mundial

Inscreva-se




3 comentários em “Aos melhores motoristas

  • 04/02/2011 em 15:13
    Permalink

    Aff, manda um desse pro meu pai, ele ficaria feliz ja.

    Meu pai uma vez acho um que não conseguia nen ligar o caminhao. uhsahasus
    Direto ele recebe no nextel os motoristas façando que acabo o oleo, nen isso eles sabem ver.

    :(

    Resposta
      • 28/02/2011 em 17:06
        Permalink

        Deus meu!!! Estou lendo sobre caminhões …. interessante criar algo para que os motoristas pudessem estudar mesmo quando em viagem.

Deixe sua opinião sobre o assunto!