Conheça Celso Antônio Monteiro e seu LP-321




Em 1958, quando a Fábrica em São Bernardo do Campo (SP) completava dois anos, a Mercedes-Benz lançou o caminhão LP-321, que logo tornou-se um sucesso. Mas quem poderia imaginar que, ainda hoje, seria possível encontrar um LP-321 em perfeitas condições? O dono desse verdadeiro campeão de durabilidade é o motorista autônomo Celso Antônio Monteiro, natural de Uberaba (MG) e que hoje vive em Taubaté (SP).

Celso, que sempre sonhou em ter um Mercedes-Benz, comprou o caminhão em um ferro-velho, há 14 anos, e reformou-o com extremo cuidado, dedicação e paixão. E ele garante: “esse caminhão é resistente de verdade, e olha que eu não dou moleza para ele não! Nesses anos todos, ele nunca me deixou na mão.”

Ele conta qual o segredo para garantir que o caminhão dure tanto tempo: “toda vez que eu mexo no caminhão, eu só utilizo peças originais. Primeiro eu procuro usar peças novas e genuínas; se não conseguir, eu busco peças usadas da Mercedes-Benz. Às vezes é um pouco difícil encontrar, mas eu não desisto e vou atrás, até achar alguém que tenha o que eu estou procurando.”

Entre as modificações realizadas no caminhão, Celso destaca a mudança do “toco” para uma versão trucada, a troca integral da cabina por outra do mesmo modelo (tendo o cuidado de manter todos os charmosos detalhes dos elementos internos, como o painel e o porta-luvas de madeira – tudo original) e a substituição do motor (o LP-321 de Celso está equipado com um OM 366-A, o mesmo motor de um L-1518). Já o câmbio é o original, e continua macio na troca das marchas.

A paixão de Celso pelo seu LP-321 e pela Mercedes-Benz é percebida também na sua casa: em uma prateleira na parede do seu quarto, destaca-se uma miniatura deste modelo. E ele faz questão de afirmar: “os caminhões mudaram muito nesses anos todos, são muitos modelos disponíveis, mas ainda não tem nenhum caminhão de outras empresas que se compare aos caminhões Mercedes-Benz. Não adianta: só tem uma que leva a estrela no peito!”.

Fonte: Blog Mercedes-Benz

Inscreva-se




6 comentários em “Conheça Celso Antônio Monteiro e seu LP-321

  • 17/12/2013 em 03:13
    Permalink

    E quanto a nós, que amamos veículos antigos? Não poderemos mais curtir nossos veículos? Tenho um Chevette 74 e um 1113 75 que mantenho em perfeitas condições seguindo até hoje as revisões do manual. Não quero veículo mais novo, porque não gosto. Até hoje tem aviões com mas de 50 anos que voam pelo mundo todo desde que estejam com a manutenção em dia. Nem todo mundo quer andar de carro novo. Então vão tirar os cavalos e carroças das ruas também? Onde está a liberdade de escolha? Acho que deve ser cobrado uma manutenção de boa qualidade para todos os veículos, mas privar os amantes de caminhões e carros antigos do direito de circularem é um crime a liberdade individual. Nos Estados Unidos, os veículos são bem mais baratos, mas você pode ver carros e caminhões de todas as idades andando lado a lado, porque lá é o pais da liberdade. Que se faça como na aviação. Controle a manutenção te TODOS os veículos, NOVOS E VELHOS e exija um certificado de aprovação para TODOS. NINGUÉM QUER SUCATA ANDANDO POR AÍ. Mas, que seja respeitada a vontade de cada um. Neste blog mesmo, há exemplos de caminhões antigos que estão em ótimo estado de conservação. O que será destes proprietários que AMAM SEUS CAMINHÕES E CARROS ANTIGOS É QUEREM TER O DIREITO DE ANDAR COM ELES ONDE QUISEREM?

    Resposta
  • 30/09/2013 em 18:16
    Permalink

    Olá. Vende-se um caminhão Ford F350, ano 1960 na cor amarelo, restaurado, lindo… Motor e mecânica da Mercedes… Sou de Jacarezinho PR. Mais contatos. Tel: 9970-2101 (TIM) e-mail: tekao_lee@hotmail.com

    Resposta
  • 07/03/2011 em 17:46
    Permalink

    Nossa adorei este blog!! Meu pai também era caminhoneiro e tinha paixão por scania e feneme. Ele cuidava dele com muito carinho tambem. Tenho várias fotos inclusive estou postando no facebook num grupo chamado: PLANETA SERRO – SERRANOS NO MUNDO. Parabéns!!!

    Resposta
  • 11/02/2011 em 22:25
    Permalink

    O Celso cuida desse caminhão como se fosse o filho dele!

    Resposta
  • 11/02/2011 em 09:08
    Permalink

    buenos dias tche!O Rafa que tal se vc fizesse tb os mbz L312 e os Lps 321 e 331 p/o eaa6 com certeza ficaria um SHOW!!!

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!