Daimler apresenta a BharatBenz, exclusiva marca de caminhões para a Índia




A Daimler, maior fabricante mundial de caminhões médios e pesados acima de 6 toneladas, apresentou, neste mês, sua nova e exclusiva marca de caminhões para o mercado da Índia, a BharatBenz, que oferecerá aos clientes daquele país uma gama completa de veículos de 6 a 49 toneladas, atendendo várias aplicações.

A marca BharatBenz foi apresentada na fábrica de Oragadam, próxima a Chennai, na Índia. O anúncio foi feito por Dr. Dieter Zetsche, presidente do Conselho de Administração da Daimler AG & responsável pela Divisão Automóveis; Andreas Renschler, responsável pela Divisão Caminhões e pela Divisão Ônibus; e Marc Llistosella, diretor administrativo e CEO da Daimler India Commercial Vehicles.

“Estamos passando uma mensagem clara com nossa nova marca de caminhões: a Daimler se sente em casa na Índia. Nossos caminhões BharatBenz são a combinação certa do DNA da Daimler com o know-how do mercado da Índia. Esses caminhões serão desenvolvidos e produzidos para o mercado indiano e por colaboradores especializados,” disse o Dr. Zetsche.

Segundo maior mercado de caminhões médios e pesados

Segundo explicou Andreas Renschler: “A macroeconomia da Índia está em uma rota de crescimento nos últimos anos e estima-se que venha a crescer entre 7 e 8% nos próximos dez anos. Além disso, o país tornou-se o segundo maior mercado no mundo de caminhões médios e pesados. Por volta de 2020, esperamos que a indústria indiana de caminhões venha a dobrar. Desempenharemos um papel significativo nesse salto. É por isso que vemos a tendência ascendente geral relativa aos veículos que estabelecerão novos padrões em termos de desempenho, qualidade, .confiabilidade e eficiência. A previsão de crescimento é de 80% até 2020, com relação ao mercado de caminhões da Índia”.

“O portfólio da BharatBenz irá aproveitar toda a gama de conhecimentos tecnológicos da Daimler Trucks para melhor avaliar as necessidades específicas dos clientes indianos. Os veículos do segmento de leves estão baseados na plataforma testada e comprovada do Fuso Canter, enquanto os pesados têm por base a plataforma de um de nossos caminhões Mercedes-Benz. Com isso, os veículos BharatBenz foram customizados da melhor maneira às necessidades dos nossos clientes da Índia”, destaca Marc Llistosella.

A escolha da palavra “Bharat” para compor o nome da nova marca, juntamente com “Benz”, reforça o compromisso da Daimler Trucks de servir o mercado local. “Bharat” significa “Índia” em vários idiomas daquele país.

A Daimler AG, com matriz em Stuttgart, na Alemanha, está comemorando 125 anos do automóvel em 2011. O espírito pioneiro de seus fundadores colocou o mundo em movimento, pela criação do primeiro automóvel do mundo. Sua tradicional liderança em inovação inclui feitos como o primeiro automóvel do mundo e o primeiro caminhão, este há 115 anos. A nova e exclusiva marca BharatBenz é ainda mais uma grande conquista na busca pela excelência da Daimler.

A Empresa produzirá caminhões, em 2012, na sua fábrica de Oragadam, próxima a Chennai. Ocupando cerca de 160 hectares, a planta também acomoda uma moderna pista de testes, que reafirma a promessa de qualidade e desempenho inigualáveis. Mais de um milhão de quilômetros de testes já foram realizados pela unidade.

A Daimler India Commercial Vehicles realizou um investimento total de mais de 4400 rúpias indianas, o que corresponde a cerca de 700 milhões de Euros.

Com o lançamento da BharatBenz, a Daimler Trucks passa a contar com sua quinta marca de caminhões, ao lado de Mercedes-Benz, Freightliner, Western Star e Fuso.

Fonte: AutoData




Deixe sua opinião sobre o assunto!