F-Truck: Scuderia Iveco anuncia novidades para temporada 2011




A Scuderia Iveco anuncia mudanças para a disputa da temporada 2011 do Campeonato Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck. Paulo Salustiano está confirmado como o novo piloto da equipe e fará dupla com o pernambucano Beto Monteiro. Além disso, a Iveco volta a surpreender o automobilismo esportivo brasileiro ao confirmar a contratação de Camilo Christófaro Júnior como novo chefe de equipe da Scuderia Iveco.

“Sua missão será a de melhorar a performance geral da equipe, que vem de seu melhor ano na categoria”, informa Álvaro Vaccari, coordenador geral da Scuderia Iveco.

“Ano passado conquistamos uma pole, uma vitória e um segundo lugar. Buscamos agora um novo salto de qualidade e o Camilo vai nos ajudar a alcançá-lo”, completa.

Camilo Christófaro Júnior, 58 anos, é paulistano do bairro do Canindé, Zona Norte de São Paulo. Seu primeiro contato com o automobilismo foi na infância.

“Meu pai era sobrinho do lendário piloto Chico Landi. Ele acompanhou a carreira do piloto de perto e acabou seguindo o mesmo caminho. Depois foi a minha vez. Acompanhei desde cedo a carreira do meu pai, que ficou conhecido como ‘Lobo do Canindé’. O automobilismo está na veia”, afirma Camilinho, como é conhecido no setor.

Seu pai foi sete vezes campeão da lendária Mecânica Continental, que utilizava carros de Fórmula 1.

Camilo possui 10 anos de experiência trabalhando na F-Truck como especialista em desenvolvimento de sistemas de suspensão e, nesta função, foi campeão com Beto Monteiro na temporada 2004 da F-Truck. Em 2011, Camilo viverá pela primeira vez a experiência de ser chefe de equipe na competição.

“Estou muito motivado e feliz e agradeço demais a Iveco por acreditar no meu potencial como chefe de equipe”.

Se na Fórmula Truck Camilo será pela primeira vez chefe de uma equipe, a função não é novidade para ele, que acumula farta experiência na Stock Car, na Stock Paulista e em outras modalidades.

“Meu pai criou há 58 anos a Escuderia Lobo e já fui chefe de equipe em dezenas de competições. Também sou piloto desde cedo, tendo corrido em 1994 fora do País”, relembra Christófaro.

Camilo Christófaro Júnior terá um papel fundamental para a Scuderia Iveco. Ele fará a ligação entre toda a equipe, e também entre a Engenharia Iveco, que possui dois engenheiros dedicados à competição, junto a Fiat PowerTrain Technologies (FPT), que oferece todo o apoio em motores para a equipe. Essa ligação e proximidade será um diferencial para a equipe. Todos estamos no mesmo compasso para fazer a equipe ser vencedora em um curto espaço de tempo”, prevê o novo chefe de equipe da Scuderia Iveco, que substitui Celso Jordão.

“A Scuderia Iveco atinge outro patamar técnico e um novo grau de competitividade em 2011. Com Camilinho Christófaro teremos um enorme ganho em tecnologia, inovação, estratégia de pista, desenvolvimento de sistemas de suspensão e amortecedores, no desempenho dos motores e na concepção geral do caminhão”, revela Álvaro Vaccari, o novo coordenador geral da Scuderia Iveco.

“Sua contratação garantirá um desenvolvimento mais rápido das novidades técnicas que levaremos para a competição”, completa.

“Além disso, na pista teremos dois pilotos muito competitivos. O Beto está conosco desde 2009 e venceu a primeira corrida da marca ano passado. O Salustiano foi o melhor estreante da temporada passada e tem como principal característica a regularidade. Estamos nos estruturando cada vez mais para buscar resultados maiores em 2011 e 2012”.

A Scuderia Iveco completou na temporada 2010 da Fórmula Truck o seu melhor ano na competição, apenas na sua terceira temporada. Beto Monteiro conquistou uma vitória (Porto Alegre), um segundo lugar (Brasília) e uma pole. Ao somar 90 pontos e a sexta colocação na classificação final, o piloto bateu mais dois recordes, maior pontuação individual da Scuderia e melhor colocação geral. A Iveco conquistou a quarta posição no campeonato de marcas.

Fonte: Final Sports




Deixe sua opinião sobre o assunto!