Ford exportou 100 000 caminhões




Depois de encerrar o ano de 2010 com 19,2% de participação no mercado sul-americano de caminhões, a Ford voltou a divulgar os resultados favoráveis à marca no ano passado. Desta vez os números são relativos as exportações: foram 100 000 unidades produzidas no Brasil e vendidas para outros países.

Representando 40% das exportações, o modelo Cargo 1722e foi o caminhão mais vendido no exterior e o Cargo 915, que correspondente ao Cargo 815e comercializado no Brasil, ficou na segunda colocação, com 18% das exportações.

Para Oswaldo Jardim, diretor de operações de caminhões da Ford América do Sul, o tempo de mercado tem sido o principal responsável pelo crescimento das exportações, que representaram 15,5% das vendas gerais de caminhões da marca. “O fato de estarmos presentes na região há mais de 90 anos traz segurança aos clientes de que a Ford é uma marca que conhece profundamente a variedade de terrenos, aplicações e condições de trabalho de cada país. Isso tudo, associado à certeza da disponibilidade de peças e serviço onde quer que o caminhão precise, se traduz em confiança”, disse o diretor.

Fonte: Transporte Mundial

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!