Gaúcha Maria Cristina Rosito vai pilotar um Fórmula-Truck




De férias em Natal, a piloto Maria Cristina Rosito recebeu uma ligação que antecipou em uma semana o retorno ao trabalho. Longe de ser um contratempo, o contato trouxe a confirmação de que ela havia sido selecionada para formar com Danilo Dirani a dupla da DF Motorsport para a disputa da temporada 2011 da Fórmula-Truck.

O tamanho do desafio é proporcional à empolgação da gaúcha de 43 anos, piloto desde os 11, e que em 2010 disputou o Campeonato Brasileiro de Endurance. Ela embarca nesta terça para São Paulo e na quinta, em Piracicaba, já inicia os treinos na equipe do ex-piloto Djalma Fogaça.

– Venci em todas as categorias que disputei. Quero me adaptar logo, mas sei que não deve ser fácil – diz, antes de elencar algumas características do caminhão que vai assumir: – Pesa mais de três toneladas e o motor é turbo.

O tempo de adaptação é curto e a responsabilidade, grande – um Ford não vence a Fórmula-Truck desde 2004. A primeira prova ocorre no próximo dia 27. Mas, para alegria de Cristina, será em uma pista que conhece bem.

– A estreia será em Santa Cruz do Sul, um circuito que tem boas curvas, de alta e de baixa velocidade. Fico muito feliz de estrear em casa e espero o apoio da torcida – declara a piloto, que ultrapassou outros oito concorrentes na disputa pela vaga. – Sempre torci por essa equipe – finaliza.

Cristina será a segunda mulher no grid da Fórmula-Truck. A outra é a paranaense Débora Rodrigues.

Fonte: Clic RBS Esportes

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!