Iveco lança Trakker 8×4 no mercado brasileiro




O novo Iveco Trakker 8×4 é importado da Espanha

A Iveco começa a oferecer no Brasil o Trakker 8×4, um extrapesado desenvolvido para operações fora de estrada. O caminhão – importado da Espanha – é voltado para trabalhos pesados em mineradoras e construção civil de grande porte e se junta ao Trakker 4×2, lançado no mercado brasileiro em 2008.

“O Iveco Trakker 8X4 é mais um passo dentro da estratégia da Iveco de oferecer a maior e a mais moderna gama de caminhões do mercado, para atender a todos os tipos de transporte”, explica Marco Mazzu, presidente da Iveco Latin America. “E com o Iveco Trakker 8X4 estamos inovando ao vender o produto com pacotes de serviços de pós-venda que garantem a total disponibilidade de utilização do caminhão”, diz Mazzu.

O Trakker 8×4 utiliza o motor Iveco FPT Cursor 13, de 420 cv de potência e 193 kgfm de torque máximo. A transmissão é automatizada, com caixa ZF Astronic de 16 velocidades com intarder. O freio ABS é de série.

Com carga útil de 35.500 kg e PBT técnico de 50.000 kg, o Iveco Trakker 8X4 tem capacidade máxima de tração (CMT) de 132 toneladas, chegando a 176 toneladas em determinadas condições de operação. Ar-condicionado, volante regulável e interior lavável são equipamentos de série.

Fonte: Interpress Motor

Inscreva-se




2 comentários em “Iveco lança Trakker 8×4 no mercado brasileiro

Deixe sua opinião sobre o assunto!