Nova frota Volvo para Curitiba




Os consórcios Pontual, Transbus e Pioneiro, que são formadas por 11 empresas que operam no transporte público de Curitiba e cidades da região metropolitana, compraram 383 chassis de ônibus, modelos B12M biarticulado, B12M articulado e B7R, da Volvo do Brasil. As companhias operam no RIT (Rede Integrada de Transportes).

“É uma das maiores vendas já realizadas pela Volvo para a capital paranaense, dona de um dos maiores, mais eficientes e mais avançados sistemas de transporte coletivo organizado da América Latina”, declara Luis Carlos Pimenta, presidente da Volvo Bus Latin America.

A fabricante de chassis informa que os modelos estão em produção e as entregas fora programadas até o final do mês de junho. “Essa venda reafirma a posição da Volvo como o mais importante parceiro dos operadores de transporte de Curitiba, principalmente em função da alta capacidade de transporte dos veículos, seus baixos custos operacionais e sua eficiência no BRT da capital e região metropolitana” analisa Pimenta.

De acordo com o gerente de ônibus urbano da Volvo Bus Latin America, Euclides Castro, a grande capacidade de transporte em um BRT resulta em maior lucratividade para os operadores, que opera com custos mais baixos por passageiro transportado. “A opção por adquirir os chassis Volvo reafirma uma visão moderna por parte dos operadores de Curitiba e cidades do entorno. O uso desses veículos representa excelente opção para ampliar o atendimento ao usuário, diminuir o tempo de deslocamento e ainda aumentar o número de passageiros”, finaliza Pimenta.

Fonte: Transpoonline




4 comentários em “Nova frota Volvo para Curitiba

  • 04/02/2011 em 18:30
    Permalink

    Pois é, se pegar onibus fora do horário de pico é bom sim, mas esse que é o problema, não tem como! Mas com 380 onibus novos a passagem vai ser no minimo 2,50 (rumores dizem 2,75 e por aí vai).

    Falando dos ônibus novos, ainda bem que vão substituir a série VD9xx; aqueles lá devem ter uns 15 anos já, só ficam atrasando a linha, hehe.

    Parabéns pelo site! E também pelo incentivo aos leitores a apoiarem a SCS (que está melhorando bastante os jogos).

    Resposta
  • 04/02/2011 em 14:25
    Permalink

    São onibus muito bons, assim como os scania. Mercedez tenho um pé atras ainda, principalmente ligeirinhos sem articulação.

    Só quero ver onde o “menor custo por passageiro” entra, pois R$ 2,20 pra andar em onibus lotados todo dia é demais.

    Resposta
    • 04/02/2011 em 17:35
      Permalink

      onde eu moro é 2,50 tem vez que lota mesmo, mo ruim chego em casa suado.

      Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!