Scania registra crescimento de 85% nas vendas de caminhões no país




A Scania vendeu 15.408 caminhões no Brasil em 2010. Com este resultado, a montadora registrou um expressivo crescimento de 85% em relação às vendas do ano anterior no país.

Balanço

Segundo levantamento divulgado pela Scania, a filial brasileira foi responsável por 27% das vendas de caminhões globais da marca no ano passado. No mundo, a Scania vendeu 56.837 caminhões contra 36.807 no ano anterior, 54% a mais, com resultado operacional positivo de 1,416 bilhão de euros frente a 239 milhões de euros em 2009.

Na América Latina, o crescimento nas vendas de caminhões da Scania foi ainda mais significativo: +89%, de 9.566 unidades em 2009 para 18.056 no ano passado. Para se ter uma idéia, nada menos que 85% deste total foi comercializado no mercado brasileiro. “O mercado brasileiro, que passa por um grande momento econômico, atingiu um patamar de volumes elevado e consistente. A Scania aproveitou as vantagens de sua estrutura de produção global para fornecer componentes a partir de suas unidades industriais européias e atender a forte demanda local”, comenta Leif Östling, presidente mundial da Scania.

Para o executivo, a previsão é que o mercado de veículos pesados continuará aquecido neste semestre. “A Scania acredita que a demanda mundial neste começo de ano será similar a identificada durante o segundo semestre de 2010”, destaca Östling.

Fonte: Canal do Transporte

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!