Volvo muda nomenclatura dos chassis de ônibus




A Volvo Bus Latin America adota uma nova nomenclatura para sua linha de chassis de ônibus produzidos no Brasil, no Complexo Industrial de Curitiba (PR). O B7R Urbano, por exemplo, agora passa a se chamar B290R 4×2 Urbano (Confira os novos nomes ao final da matéria).

Mudança

Os nomes comerciais dos chassis de ônibus da marca, alterados em todas as lâminas técnicas e emblemas que denominam os produtos, agora levam em consideração diferentes atributos. De acordo com a montadora, a nova nomenclatura é baseada na potência de motor, ao invés de capacidade cúbica (cilindrada), cujo foco é especificar o veículo em função de sua aplicação, com a intenção de otimizar o desempenho e especialmente a produtividade.

Segundo a Volvo, com a mudança fica melhorada a identificação da motorização dos chassis, em consonância com a necessidade de cada uma das aplicações e das necessidades operacionais, além de contribuir para a empresa se preparar para a introdução dos veículos da fase Euro V de emissões em janeiro de 2012.

O presidente da Volvo Bus Latin America, Luis Carlos Pimenta, destaca que o objetivo da mudança é adequar os nomes dos chassis às suas características técnicas e comerciais. “Essas alterações facilitam a imagem de cada um deles junto aos nossos clientes e também otimizam o nosso trabalho interno”, completa.

Fonte: Canal do Transporte

Inscreva-se




Um comentário em “Volvo muda nomenclatura dos chassis de ônibus

  • 22/02/2011 em 22:15
    Permalink

    Scania fez há algum tempo, passando os K94 IB 4×2 pra K230 e K270 (exemplo dos ligeirinhos de Ctba). Não entendo bem a melhoria que isso traz, e sempre achei que todos os B7R tivessem motor traseiro e não central! Pelo menos agora não preciso ficar procurando na ficha a potência desses Volvos, hehe.

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!